Inscreva-se em nosso canal!

Curso de Corte e Costura Online

Quer aprender sobre corte e costura em um curso bem ilustrado e até com videos? Hoje em nossa série de artigos "Cursos Online", vamos apresentar o curso de Corte e Costura online em 2 sites diferentes para você escolher de forma bem prática.  Leia mais e confira!


Uma das vantagens de fazer o curso de corte e costura online é que além de ser bem acessível para o bolso, ele também agrega bastante conteúdo de aprendizagem para quem quer começar a criar e costurar suas próprias peças. 

É uma boa opção para aprender sem precisar sair de casa usando as horas livres de forma mais proveitosa. Veja abaixo este curso disponibilizado em dois sites com conteúdos distintos e recursos próprios. Você verá as características e recursos deste curso em cada um dos sites.


Curso de Corte e Costura - Cursos 24 Horas

 

No curso de corte e costura do cursos 24 Horas você vai aprender de forma bem interativa e dinâmica, veja abaixo as características do curso.

Conteúdo do curso: 

  • Unidade 1 – Conhecendo a Moda: Introdução, História da Moda, O que é uma confecção?, Etapas para montagem da roupa, Sistemas automatizados para costura
  • Unidade 2 – Equipamentos: Equipamentos de medida, Tesouras, Utensílios auxiliares para costurar, Linhas, Agulhas, Zíperes, Botões e colchetes, Artigos de armarinhos, Tecidos
  • Unidade 3 – Máquinas de Costura: Máquinas de costura, Partes da máquina de costura, Preparando a máquina para começar a costurar 
  • Unidade 4 – Corte e Costura: Medidas, Moldes, Pontos, Corte, Começando a costurar, Trabalhando com tecidos delicados
  • Conclusão
Características: 
  • Aulas em imagens interativas, 
  • Tutor para tirar dúvidas sobre o conteúdo do curso, corrigir os exercícios, indicar fóruns de dúvidas e/ou sites relacionados onde poderá achar mais informações sobre o assunto estudado, verificar possíveis dificuldades dos alunos e quando o aluno solicitar o professor poderá enviar conteúdo adicional sobre tópicos que o curso possa não ter abordado, além de referências bibliográficas para aprofundar-se ainda mais no tema.
  • Apostilas que podem ser impressas se desejar ou salvas no computador ou em outro dispositivo eletrônico, como pendrive, Smartphone...
  • Vídeos durante as apresentações animadas do conteúdo.
  • Conteúdo organizado dividido em unidades.
  • Baixo custo de investimento.
Forma de Avaliação: O curso corte e costura do cursos 24 horas tem avaliação feita ao longo do curso com mini-testes avaliativos.

Certificado: O certificado do curso possui a carga horária de 45 horas que é enviado para sua casa, após a conclusão do curso, podendo também ser em versão digital que você pode imprimir enquanto chega pelo correio o certificado impresso. 

Veja mais abaixo o curso de corte e costura no site de cursos Ensino Nacional. Observe que apesar de ser o mesmo curso, os sites tem metodologia de ensino, forma de tirar dúvidas e conteúdo diferentes um do outro. Estes fatores são importantes para você avaliar qual curso de corte e costura atende melhor as suas necessidades e que mais lhe agrada. Confira agora mais abaixo.



Curso de Corte e Costura - Ensino Nacional

No curso de corte e costura do site ensino Nacional você vai aprender bastante sobre tecidos, técnicas e dicas de forma bem organizada e prática, aqui estão as características do curso:

Conteúdo do curso: 
  • Tecidos: Tecidos; Preparação do tecido; Passe a ferro o tecido antes de cortar
  • Conhecendo o tecido: Estrutura do tecido; A compra do tecido; Como reconhecer o avesso e o direito do tecido
  • Como trabalhar com tecidos delicados: Tecido com pelo; Tecidos lisos e transparentes; Tecidos com elastano; Tecidos com fios metálicos; Rendas
  • Sobre o tecido: Relação do tecido, agulha linha e ponto; Risco e corte; Passar a ferro
  • Acabamentos: Acabamentos finos manuais; Acabamentos finos à máquina
  • Vestuário: Princípio de composição do vestuário; Etiqueta no vestir; Tipo físico; Como reconhecer e adequar o tipo físico de silhueta; Cor e textura
  • Dicas básicas: Formação do ponto; Costurando com agulha dupla; Fazendo casas - Pregando botões; Fazendo chuleado - Fazendo um franzido; Pregando zíper - Pregando elásticos; Fazendo uma bainha invisível; Fazendo zigue-zague - Ponto tipo overloque; Ponto cheio - Ponto utilitário; Pontos Flexíveis; Pontos decorativos; Ponto acetinado; Passo a Passo Blusa Fácil de Fazer; Tecido Rendas
Características: 
  • Para tirar dúvidas são disponibilizados o acesso e participação no fórum do curso, resumos, sínteses e comentários dos outros alunos no passo de estudo.
  • Vídeos que podem ser assistidos quantas for necessário.
  • Apostilas resumidas e de fácil compreensão.
  • Resumo do que você irá aprender no início de cada passo.
  • Conteúdo dividido em tópicos, facilidade de acesso, dicas interessantes.
  • Baixo custo de investimento.
Modo de Avaliação: Existem 3 opções de avaliação do curso:
  • A primeira é a avaliação automática com questões de Verdadeiro ou Falso. Nesta opção, você recebe um certificado de 20 horas. 
  • A segunda opção é fazer um texto sobre o assunto que comprove seu aprendizado, quanto maior a carga horária requerida, maior deve ser a quantidade de páginas para o texto. Para o certificado de 40 horas, apenas uma página deve ser escrita.
  • A terceira opção é não ser avaliado, visto que o certificado do curso é opcional.  
Certificado: O certificado é opcional e optando por este, ele pode ser de 20 horas, 40 horas ou até mais podendo se estender a no máximo 420 horas. Passando de 40 horas, ou seja de 60 para cima, o certificado tem um valor adicional e é necessário escrever um texto com o número de páginas maior específico para a carga horária escolhida. Exemplo: Para receber certificado com 80 horas, deve escolher um acréscimo de 40 horas na carga horária e fazer um texto de avaliação com 3 páginas. Outro detalhe, você pode escolher entre o certificado digital ou impresso, para isso é cobrado um valor distinto para cada um.

Então, estes dois cursos de corte e costura online apresentados acima tem conteúdo bem interessante e proveitoso para quem está começando na área de corte e costura, dá para aprender as primeiras técnicas, tipos de tecido, história da moda, a trabalhar com tecidos delicados, cor, textura e tem até explicações sobre máquina de costura! 



Além de analisar a forma de ensino e pagamento, é importante você avaliar o conteúdo que mais te interessa para ampliar seus conhecimentos. Para quem já costura, estes cursos online podem ser uma ótima oportunidade para rever alguns conceitos e dicas importantes. Para maiores informações e se desejar fazer um destes cursos, segue os links logo embaixo: 

"Curso de Corte e Costura - Cursos 24 Horas"

"Curso de Corte e Costura - Ensino Nacional"

Esperamos que tenha gostado da apresentação das informações dos cursos de corte e costura que encontramos na internet. Encontrando mais cursos estaremos compartilhando, ok?!! É só acompanhar-nos! Até a próxima e bons estudos!

😉Dica: Para não perder as novidades deste blog inscreva-se aqui e enviaremos para seu e-mail, simples assim! 📧


Um abraço, fique com Deus e até mais! 

💖 Veja também:

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡

Como Saber as Dimensões das Bolsas