Inscreva-se em nosso canal!

Cores para Vestidos de Festa!

O que acha de escolher a cor para seu vestido de festa ou ocasião especial com intensão a causar uma ótima impressão e sensação? Leia mais, conheça como o significado de 5 cores e algumas dicas pode ajudar você acertar na escolha!! 


Realmente, na hora de escolher o vestido ideal para uma festa, casamento, cerimonial ou outra ocasião especial, simplesmente experimentar e ver se o modelo do vestido "coube" bem no corpo pode não ser o suficiente. Ao refletir em como se vestir para ocasiões especiais, escolher a cor ideal e um acessório combinando bem faz toda a diferença! 

Qual Cor Usar?

Algo que pode ajudar neste momento é ter certo conhecimento ou alguma noção de combinações cromáticas e do efeito que as cores podem trazer na imagem e no comportamento das pessoas segundo o significado de cada uma das cores, o vídeo no final do artigo ilustra bem este ponto.

O fator "cor"  faz muita diferença, até mesmo para dar um aspecto mais elegante, confiante, esbelto e até amenizar as gordurinhas. É isso mesmo, por incrível que pareça, as cores interferem, não como um remédio que lhe deixa mais magra! Mas em como as pessoas vão perceber seu visual e no que vai ser destacado nele. Muito interessante não acha? 


Assim, uma dica que deixamos é que pode-se usar as cores dos vestidos escolhidos para comprar ou tecido para costurar seu modelo com objetivo de intencionar uma determinada impressão ou sensação dos que estarão presentes na ocasião. 


Os acessórios também são importante, pois combinar os acessórios certos nos tons de cores que se harmonizem com o tom de cor do vestido de festa é a maneira mais apropriada para que sua vestimenta esteja bem apresentada e agradável. 


Bem, são muitas as tonalidades de cada cor e as possíveis combinações de cores para acessórios para cada uma delas. Assim é necessário que pense primeiro na peça principal que quer usar, que neste caso é o vestido, e com base neste, ir em busca dos acessórios com as tonalidades que melhor componha a harmonia do visual e o destaque que deseja dar a ele. 


Veja o exemplo de 5 cores com seus principais significados e algumas sugestões de combinações, depois um vídeo que mostra um resumo bem dinâmico destes significados e possível intenção de utilização.



Cor de Vestido de Festa VERMELHO 



Imagem do site onde o vestido está disponível (aqui).

Significado da Cor VERMELHA


A cor vermelha carrega na percepção humana o significado de força, vida, atenção, vigor, emoção e romance. 



"Cor Impactante - Chegando e se Destacando!"


Intenção/Objetivo: Para causar uma impressão forte, marcante, até mesmo impactante no evento pode-se usar um vestido de festa vermelho

Fonte da imagem (aqui).

Possíveis Combinações de Acessórios para Vestidos de Festa na cor Vermelha: 

Pode combinar com acessório dourado, prata ou perolado nos brincos, colares e anéis. Sapatos, sandálias e bolsa com tons neutros, prateado, dourado claro ou ouro envelhecido formam uma combinação harmônica e bela com o vestido de festa vermelho que em si já chama atenção. 



Cor de Vestido de Festa AZUL-CLARO

Imagem do site onde este vestido está disponível (aqui)

Significado da cor AZUL-CLARO: 


A cor azul na tonalidade clara transmite a sensação de serenidade, tranquilidade, paz, confiança e por isso muitas vezes é utilizado na pintura em decoração de hospitais e clínicas.

"Cor Singela - Marcando Confiança"

Imagem do site onde este vestido está disponível (aqui).

Intenção/Objetivo: Se você é serena e positiva, quer que sua roupa transmita essa paz e tranquilidade, pode-se usar a cor azul-claro para seu vestido de festa, para quem costura, por escolher bem o tecido e a modelagem, o vestido fica muito lindo e especial!



Fonte da imagem (aqui).
Possíveis Combinações de Acessórios para Vestidos de Festa na cor Azul-Claro: 

Os acessórios como bolsa, sandália e sapato, podem conter tons de prata, branco, ouro envelhecido ou dourado claro. Os brincos, anéis e colares em pérolas coloridas unido com desenhos rendados florais, transparências, strass, prateados e dourados ficam bem elegantes e possibilitam fazer uma bela composição na cor azul claro.



Cor de Vestido de Festa PRETO 


Significados da Cor PRETA 

A cor preta dá uma sensação de retração, compressão e diminui o realce e a luminosidade do formato do corpo ao passo que as cores claras não causam esse efeito, pois elas vão iluminar e realçar o formato corporal. 


Ao mesmo tempo, a cor preta demonstra elegância, seriedade, firmeza e dependendo do tecido, pode até transmitir pomposidade e glamour. 



"Cor Certa e Elegante - Disfarçando Detalhes ou Sendo Poderosa!"

Imagem do site onde este vestido está disponível (aqui).

Intenção/Objetivo: Para dar uma sensação mais esbelta, compacta, tirando a atenção de alguma gordurinha localizada é importante usar um vestido de festa em tons escuros, como o preto.

Outra opção, seria usar a cor preta no vestido de festa para causar um efeito de poder e seriedade ou apenas elegância.



Possíveis Combinações de Acessórios para Vestidos de Festa na cor Preta:  Combinar acessórios com a cor preta é muito fácil, sapatos e bolsas pretas, prata, ouro velho, branco, quando deseja-se dar um visual mais diferenciado pode-se até compor com cuidado com outras cores como o rosa pink, tecido estampado e vermelho. 


Strass sempre dão luminosidade, brilho e beleza especial em roupas pretas. Brincos, pulseiras e colares perolados, em strass ou com transparência harmonizam bem um look bem elegante em roupas pretas. 

Esta foto, apesar de infelizmente não ter uma imagem tão nítida, mostra um exemplo de harmonia de cores de acessórios com um vestido em cetim preto, neste caso a combinação é feita por uma bolsa carteira floral com detalhes e cinto dourados, o sapato ouro claro e brincos em strass. 



Cor de Vestido de Festa ROSA



Significado da cor Rosa

A cor rosa em seus vários tons estimula afeição, sentimentos de compaixão e suavidade, pode ser identificado com comportamentos infantis e atração amorosa.


"Cor Feminina - Sendo Romântica e Jovial"

Imagem do site onde este vestido encontra-se disponível (aqui).

Intenção/Objetivo: Um vestido de festa na cor rosa é ideal para causar aquela impressão de feminilidade, juventude e romantismo. A beleza da cor rosa seja claro ou escuro deve ser harmonizado com os acessórios para gerar uma composição ideal e completa. 
Imagem do artigo Bolsa de Festa Dourada 

Possíveis Combinações de Acessórios para Vestidos de Festa na cor Rosa:  


Os acessórios dourados ficam lindos com diversos tons de rosa, também pode-se usar acessórios e calçados brancos, em outros tons de rosa, perolados, brancos e cristais, que dão uma harmonia muito bonita e luminosa a vestidos na cor rosa. Pode-se compor com rendas delicadas, pontos de luz em belos penteados e strass em pulseiras ou colares.





Cor de vestido de Festa VERDE-Escuro

Significado da cor VERDE-Escuro

A cor verde pode ter vários significados como esperança, riqueza, dinheiro, natureza, desenvolvimento e fertilidade. Na tonalidade escura dá uma sensação forte de elegância e de sofisticação. 

"Cor Sofisticada - Sendo Charmosa"

Intenção/Objetivo: Para mostrar que é uma pessoa elegante e charmosa causando uma bela impressão e sofisticação você pode usar o modelo escolhido de vestido de festa em determinados tons de verde escuro
Imagem do artigo "Bolsa de Festa Preta"

Possíveis Combinações de Acessórios para Vestidos de Festa na cor Verde-Escuro: 


Os acessórios, bolsas e sandálias que podem ser bem empregados com esses tons escuros de verde podem ser em tons de prata envelhecido, tonalidades bronze, ouro velho, dourados, pretos e até mesmo cor de vinho escuro ou vermelho. Os brincos, colares e anéis seguem uma composição parecida de cores podendo unir as pérolas, dourados e strass dependendo dos fatores modelo e tom empregado no vestido.



Então, essas são apenas algumas dicas de cores para vestido de festa com possíveis combinações de tonalidades e os acessórios que podem acompanhá-los. No vídeo que segue mais abaixo resumimos um pouco do que falamos aqui de forma fácil, dinâmica e divertida! 

Os tons são mesmo muito variados e as opções de tonalidades de acessórios para eles também, essas cinco cores que estão no artigo e no vídeo são exemplos de como podemos pesquisar mais sobre estes significados e usar este entendimento para compor um melhor modo de vestir em diversas ocasiões!;



"Dependendo da escolha do tom de cor de seu vestido de festa, você poderá fazer a diferença no evento com o seu modo de vestir e acima de tudo: estar de bem com sua auto estima própria, sabendo que está bem vestida e causando uma boa e intencionada impressão."

Qual Cor Usar e o Significado das Cores!!


http://bit.ly/Inscrever-senoCanal


 

Então, é importante ser criativa ao refletir na cor do modelo de vestido de festa que deseja usar. Nosso incentivo é de usar como fator de influência a sua própria personalidade, pense no significado de cada cor, em como pode usar esse entendimento para se vestir melhor causando uma boa impressão nas pessoas ao seu redor e sentindo-se bem consigo mesma.  Daí, experimente novas combinações de acessórios colocando as peças juntas e visualizando o efeito que causam uma cor na outra. 

Veja também o artigo sobre moda e estilo feminino com  dicas de leitura sobre como vestir-se, acessórios e estilo feminino no link: "Moda e Estilo Feminino" e os artigos de nossos modelos de bosas de festa que compartilhamos em: "Bolsas de Festa"


Quer aprender mais sobre cores? Veja um exemplo o livro  Psicodinâmica das Cores em Comunicação, este livro tem uma fonte de conteúdo muito interessante sobre as cores e seus significados. Um material gratuito sobre cores pode ser encontrado neste link: Material sobre Cores.


😉 Para não perder novas dicas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail. 📧 Um abraço, fique com Deus e até mais! 

💖 Veja também:


Como criar lindas flores customizadas que são ideais para customizar bolsas, roupas, chinelos e criar acessórios lucrativos e super fashion que toda mulher ama comprar e usar. Confira clicando aqui.

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡