Inscreva-se em nosso canal!

Moda e Estilo Feminino!!


Vestir-se bem é mais do que usar a roupa da moda, envolve bom gosto e estilo próprio! Leia mais sobre moda e estilo feminino, algumas dicas de moda, como respeitar o seu corpo ao escolher a roupa certa e veja algumas dicas de leituras que são muito úteis neste assunto.




Moda e estilo é um assunto muito importante para alguns que valorizam toda boa dica de moda, enquanto que para outros nem tanto. Isso pode ser percebido em pessoas que devido ao cargo exercido, ocupação na sociedade, empresa em que trabalha ou na comunidade que participa dão atenção especial a esse tema e acreditam que não devem errar ao escolher o modo como se vestir para determinado evento, mesmo que seja casual.

Sem dúvida, a imagem pessoal tem muito a ver com a vestimenta que a pessoa usa, inclusive ela influencia no modo de como as pessoas tem a primeira impressão de quem passa a conhecer. Como exemplo, alguém pode até se vestir de forma bem mais simples como estratégia para garantir descontos em lojas, pois certamente o vendedor tende a encarar a pessoa que se veste com mais pompa como aquele que tem mais recursos para comprar.

Aprenda Moda e Estilo

Aprender moda e estilo feminino cuidando do modo como se arrumar e vestir não é assunto importante apenas para pessoas de cargo de autoridade ou destaque na sociedade. Qualquer pessoa independente da classe social pode tirar muito proveito em analisar esse assunto e escolher bem as peças de roupa que vai usar. De modo que isso não se limita apenas a escolher uma roupa para uma determinada ocasião, mas envolve também escolher o tipo de tecido, material e caimento da roupa no corpo. O que requer parar e pensar em como se comporta tal roupa no biotipo pessoal e até os tons que seriam mais apropriados. 

Os vestidos, saias, calçados, acessórios e demais roupas femininas podem compor um conjunto bem apropriado se bem usadas na ocasião correta e com o modelo apropriado para cada personalidade e tipo físico. Exitem diversas fontes de matéria como revistas, livros e sites de moda que explicam sobre esses aspectos e atualmente está bem fácil ter acesso a esse tipo de informação, além de muitas dicas.

Veja no final deste artigo algumas opções de livros de moda e estilo feminino que abordam esse assunto com material didático, instrutivo e bem ilustrado com diversos modelos, tendências e história da moda. Ideais para ler de forma bem descontraída, aplicar seus conceitos, dicas e até tirar suas próprias conclusões. 

Dica de moda: Respeite as Características do seu corpo! 



Quando se trata de usar bem e escolher uma roupa da moda, respeitar simplesmente as características próprias de seu corpo fará toda a diferença, independente da marca da roupa em questão. O biotipo de cada um dirá qual o melhor tipo de roupa a escolher analisando fatores como: o tipo de tecido, modelo de decote, estampa ideais, cores, altura, tamanho e outros detalhes para esse fim.

Alguns destes livros de moda e estilo mostram como escolher a vestimenta ideal para cada tipo físico. Por exemplo: as mulheres tem corpos diferentes, mas se for dividir em classes podemos agrupar os modelos em determinadas formas. Pode-se classificar os corpos como: mulheres que tem os ombros mais largos que o quadril, mulheres com o quadril mais largo que o ombro, mulheres que tem o corpo todo reto sem muitas alterações e assim por diante. Cada autor explica de uma forma que a leitora poderá se identificar e escolher o melhor tipo de roupa para seu perfil corporal.


Mesmo que sua roupa seja caríssima e da marca mais cobiçada, se não for ideal ao seu tipo corporal você poderá perder a elegância que deveria ter. Ao contrário disso, uma roupa bem escolhida levando em consideração tais fatores, tanto a mais simples quanto a mais luxuosa, terá um aspecto bem arrumado, valorizando seu corpo e personalidade de forma correta. O resultado é que você ficará ainda mais bonita ;^)



Alguns Livros de Moda e Estilo Feminino!

A dica principal desta vez é dar atenção as explicações dos que entendem de moda buscando tais informações em livros e periódicos. Assim poderá sentir-se muito bem com o look que escolher a cada dia desenvolvendo seu próprio estilo. Como já mencionado, tiramos um tempinho para pesquisar alguns materiais que podem ser de ajuda para aprender mais sobre moda, estilo, acessórios, etc. A descrição e competência de seus autores demonstram que são conteúdos de qualidade. Estão a disposição os links em que você poderá ver a capa do livro e comprar se desejar.Veja essa sugestão de leitura na lista logo abaixo:

Dicionário Ilustrado - Moda de A a Z - Tem 216 páginas e também conta sobre a cronologia da moda até nossos dias. Seus autores Alex Newman e Zakee Shariff colocaram como diferencial nele o fato de que o livro trata-se de um guia bem prático e bem ilustrado, sendo bem útil tanto para quem estuda moda, quanto para quem quer vestir-se bem com ela. Poderá encontrá-lo comparando as lojas clicando aqui.

Tudo sobre Moda - Este livro tem 576 páginas, bastante conteúdo instrutivo que mostra a cronologia da moda na sociedade, seus estilos e épocas no mundo. O interessante é que seus autores são críticos e jornalistas experientes e especializados no assunto. É uma ótima opção principalmente para quem além de querer se sentir bem vestida estuda moda como profissão ou quer trabalhar e entender a moda mais detalhadamente,  pois trata de maneira bem destacada as grifes e designers conceituados e suas contribuições no mundo da moda, além de mostrar o contexto da sociedade em que muitas peças foram criadas. 
Poderá encontrá-lo comparando as lojas clicando aqui. 


Acessórios - Por Que, Quando e Como Usá-los - Livro da autora Titta Aguiar, editora Senac-SP que vem com capítulos interessantes tratando da roupa adequada ao tipo físico, estilo pessoal, planejamento do guarda roupas, dicas de combinação de cores, materiais e acessórios. Poderá encontrá-lo comparando as lojas clicando aqui. 


As 100 + - Um Guia de Estilo que Toda Mulher Fashion Deve TerTem como autora a norte-americana Nina Garcia, editora de moda da revista Marie Claire, este é um livro de 312 páginas bem ilustrado com uma lista de diversas peças indispensáveis do guarda-roupa feminino. Também trás as peças e tendências que estão sempre na moda. Poderá encontrá-lo aqui. 

A Estratégia de Estilo: O Guia para Fugir das Armadilhas do Consumidor Fashion - Este livro de 192 páginas também da autora Nina Garcia tem como proposta ser um guia para as mulheres refletirem nas roupas e acessórios que já tem em seus guarda-roupas e como usá-los com criatividade. A intenção também é ensinar como estar chique sem gastar muito e ajudar as leitoras a evitar as armadilhas do consumismo.
Poderá encontrá-lo aqui.

Estes são apenas alguns dos livros didáticos para aprender mais sobre moda e estilo, bem acessíveis e com conteúdo instrutivo que vale a pena conferir! Afinal, aprender sempre é muito bom e vale a pena!

Gostou desta dica?
Compartilhe com seus amigos também ;^)

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡