Inscreva-se em nosso canal!

Como Fazer Máscara de Tecido Modelo Bico de Pato COM MOLDE

Aprenda passo a passo como fazer máscara de tecido utilizando um vestido e sem precisar de máquina de costura
Que acha de você mesma fazer uma máscara de tecido bem fácil, modelo bico de pato com 3 camadas, que fica justo no rosto e confortável ao mesmo tempo? Leia mais e confira nesta dica como fazer esta máscara de proteção bem prática de fazer, mesmo sem ter máquina de costura. 

No artigo com o vídeo anterior, mostrei como fazer outro modelo de máscara que também é confortável, feito com tecido de algodão e sem máquina de costura. Para conferir, é só clicar aqui

Agora neste artigo, você verá como fazer um outro modelo, a 'máscara bico de pato' que por ser arredondado, o tecido do forro não toca na boca. Achamos bem legal assim desta forma, é o modelo de máscara de proteção em tecido que mais gostamos de fazer para utilizar, justamente por ficar mais justo e não tocar na boca ao falar, então decidimos compartilhar com você mais este modelo de máscara de tecido. 😊 

No vídeo abaixo, mostra passo a passo como fazer a máscara bico de pato a mão, isso mesmo, sem utilizar a máquina de costura. Ideal para que você que não tem máquina possa fazer sua própria máscara sem nenhuma dificuldade! Mas, se você tem sua máquina de costura, pode utilizar o molde e fazer este modelo costurando nela tranquilamente seguindo o passo a passo do vídeo, que é bem prático de fazer também. 

Para fazer esta máscara no modelo bico de pato você vai precisar do molde que é bem simples de fazer como você verá no vídeo abaixo. Caso deseje baixar o molde em arquivo pdf e imprimir, está disponível clicando aqui ou no botão abaixo:
BAIXAR MOLDE AQUI

Agora confira o passo a passo de como fazer a máscara de tecido no vídeo abaixo:

Como Fazer Máscara de Tecido Bico de Pato Passo a Passo



Gostou? 😍 Veja mais alguns detalhes! Como você viu no vídeo, a amarração da máscara de proteção no rosto recomendamos de 3 formas. Além disso, o elástico da máscara pode ser de tamanho diferente do que é mostrado no vídeo, isso vai depender do rosto da pessoa que vai utilizar, meça a medida ideal para você antes de cortar. Você pode ter uma base média do comprimento com estas medidas:
  • Máscara dico de pato com elástico no pescoço e na cabeça:
    • 80 cm a 1 m de elástico
  • Máscara bico de pato com elástico na orelha:
    • 25 cm a 30 cm de elástico
  • Máscara bico de pato com tiras:
    • 80 cm a 1 m cada tira
 😉Dica: Você também pode utilizar tecidos diferentes se você tiver em casa e criar uma máscara dupla fazer facilmente. 

😉Dica: Utilize linha de cores que combinem com o tecido, assim o acabamento vai ficar mais bonito e estiloso. 

😉 Para não perder novas dicas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail.

📧 Um forte abraço, se cuide, fique em casa o quanto puder, fique com Deus e até mais!

💖 Veja também:
Como criar lindas flores customizadas que são ideais para customizar bolsas, roupas, chinelos e criar acessórios lucrativos e super fashion que toda mulher ama comprar e usar:
Curso Flores Customizadas

Comentários