Inscreva-se em nosso canal!

Como Fazer Máscara de Tecido

Quer saber como você mesma pode fazer uma máscara de proteção feita com tecido mesmo sem ter máquina de costura e sem ter retalho em casa? Leia mais, assista o vídeo e confira o passo a passo!

Com a crise de saúde em que todo o mundo está vivendo neste ano de 2020, as máscaras de tecido tem tido um papel muito importante, pois elas têm se tornado a moda "obrigatória" para a população, ao tentarmos proteger a nós mesmos e a outras pessoas ao sair na rua para comprar algo ou trabalhar. 

Muitas artesãs em todo o mundo estão fazendo estas máscaras de forma criativa e solidária para doar a familiares e pessoas que necessitam e não tem como comprar. Muitas outras artesãs estão vendendo máscaras para ajudar na renda delas, visto que realmente existe um custo de tempo e de materiais para a confecção delas.

E se você ou outra pessoa que você conhece não é artesã? Não tem retalho, não tem máquina de costura e não tem como comprar sua máscara e de sua família na mão de uma artesã, seja por não conhecer nenhuma delas ou por qualquer outro motivo, não possa comprar online? A resposta é: Você pode fazer a máscara com o que tem em casa. Veja neste vídeo como é possível fazer uma máscara com 3 camadas de tecido, sem retalho e sem máquina de costura:

Como Fazer Máscara de Tecido - Materiais:

  • Roupa de algodão ou tecido de algodão, corte na medida 20 por 20 ou 21 por 20
  • Linha
  • Agulha
  • Elástico (Opcional) - Para modelo que segura na orelha, usa dois pedaços de mais ou menos 25 cm e para o modelo que segura no pescoço e na cabeça, utiliza em torno de 80 cm.
  • Tesoura
  • Régua
  • Alfinetes ou pregadores
  • Alfinete de segurança ou pinça de sobrancelhas

 Como Fazer Máscara de Tecido - Passo a Passo


 

Viu como é tranquilo de fazer? Faça quantas puder utilizando a roupa em algodão que você tiver. Esta crise vai passar, mas o que você aprendeu a fazer e as habilidades que desenvolveu vai sempre utilizar.

Depois que usar uma máscara, você vai precisar lavar bem e ter outra limpa e seca para utilizar se for sair de novo no mesmo dia ou no outro dia. Ao passo que fizer você vai poder experimentar os modelos que você vai saber qual vai mais se adaptar, se é a com elástico ou feita com as tiras. Para fazer infantil, o processo é o mesmo, basta cortar o tecido na medida 15 por 15 ou 16 por 16. 😍

😉 Para não perder  novas dicas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail.

📧 Um forte abraço, fique com Deus e até mais!

💖 Veja também:
Como criar lindas flores customizadas que são ideais para customizar bolsas, roupas, chinelos e criar acessórios lucrativos e super fashion que toda mulher ama comprar e usar:
Curso Flores Customizadas

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡