Inscreva-se em nosso canal!

Tendências de Cores Verão 2019


Olá! Está em busca de inspiração para deixar suas criações ainda mais irresistíveis neste verão de 2019? Então leia mais e confira como acertar nas cores que são tendências para o verão! 


Todo ano algumas cores se destacam mais do que outras nas tendências de moda para o verão. Ao seguir esta tendência, designers, fabricantes de tecido e lojistas garantem um padrão de vendas a ser seguido. Por isso é que ao irmos no shopping vemos as mesmas cores nas vitrines da maioria das lojas. 

Então, para você também se destacar em suas criações, looks ou projetos de design nesta época do ano é importante estar por dentro das cores que vão arrasar na moda deste verão e consequentemente vai estar presentes nas criações das artesãs, designers e pessoas criativas que acompanham estas tendências em todo o mundo! 

 Assim, confira abaixo algumas cores e características das tonalidades que destacamos da lista de tendências para o ano vigente de 2019 divulgadas pelPantone Color Institute:




 





O Pantone Color Institute sempre anuncia a mais recente pesquisa de cores que é realizada a cada estação, chamada de "Pantone Fashion Colors Trends Report (FCR). A lista das cores mencionadas no vídeo são: 

Entre os Tons de Laranja:

  • Um deles, o chamado "Fiesta", pois é uma tonalidade de laranja avermelhado que dá uma sensação de festa, irradiando energia, paixão e sensação de alegria. 
  • O segundo é o Laranja "Turmeric" que possui característica de tonalidade laranja bem viva. 
  • Já o terceiro ton de laranja é o "Living Coral" mencionado no site PANTONE como uma cor afável e animada ao mesmo tempo. Esta tonalidade chamou-me mais atenção pois possui um detalhe bem interessante que é o sobre-tom em dourado, o qual suaviza a irradiação da cor laranja e proporciona uma característica muito bela e diferente ao tom.

Entre os tons de Rosa: 

  • O primeiro é o "Pink Peacock" que se caracteriza por ser uma cor sedutora e teatral.
  • O segundo tom de rosa é mais suave chamado de "Sweet Lilac". Trata-se de uma fusão de lavanda com o rosa, caracterizando-se por ser tranquila, charmosa e dando um ar bem gentil e delicado.

Entre os Tons de Verde:

Já os tons de verdes as características são bem semelhantes:
  • O primeiro ton de verde é o "Pepper Stem" Encarado como excêntrico, este ton de verde é meio amarelado e promove um impulso pelo desejo do natural e vida saudável.
  • O segundo é o "Terrarium Moss" também lembra o natural e remete pensamentos sobre folhagens florescentes e a beleza física da natureza.

Entre os tons de Amarelo:

Os tons de amarelos não pudiam faltar não é mesmo? Estes são apenas dois:
  • O "Aspen Gold" que é um ton bem iluminado, lembrando um dia ensolarado e estimulando a alegria e diversão.
  • O outro ton de amarelo é o chamado "Mango Mojito" que é um ton de amarelo dourado que proporciona os prazeres e confortos muito desejados.

Azul:

Azul também é legal no verão! Então, veja que interessante este tom de azul que destacamos:
  • O azul "Princess Blue" é um tom de azul royal bem majestoso, ele é reluzente e cintila ao olhos. Este azul é um dos tons que achamos bem elegantes e vibrantes da lista de tendências!

Gostou de nossa pesquisa? Ela mostra a maioria das cores que são tendência para o verão de 2019. Agora é só se inspirar e caprichar nos seus trabalhos criativos, seja de moda, artesanato, design ou decoração! 


😉Dica: Para não perder as novidades deste blog inscreva-se aqui e enviaremos para seu e-mail, simples assim! 📧

💖 Veja também:

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡

Como Saber as Dimensões das Bolsas