Inscreva-se em nosso canal!

Qual é o Significado da Cor Vermelha?


Olá!  Neste artigo vamos falar um pouco sobre o significado da cor vermelha, uma cor notável que é bem empregada nas criações de artesãos, designers e profissionais em diversas áreas.  Leia mais, confira um vídeo com 7 significados da cor vermelha facilmente observados no cotidiano e aprenda bastante sobre essa cor rica e vibrante!



Primitiva ou fundamental, assim é denominada a cor vermelha por ser uma das sete cores do espectro solar. O vermelho é uma cor primária, sendo assim indecomponível. Entre as cores, a cor vermelha é a que possui maior visibilidade, por ser a mais saturada possui um elevado grau de cromaticidade. 

Saber o significado da cor vermelha vai fazer com que possa idealizar e empregar bem essa cor nas criações de artesanato, decoração, design e moda sem medo de errar. Para isso, veja primeiro algumas características interessantes do vermelho como cor.

Qual o significado da Cor Vermelha? - Características 

A cor complementar do vermelho em cor luz é o ciano e em cor pigmento é o verde. No espectro solar o vermelho se situa na extremidade oposta ao violeta. 

A forma em que a cor vermelha se apresenta mais bela e energética é quando está aplicada com fundo preto, tendo a finalidade luminosa, a cor vermelha então salta do plano tornando-se um relevo. Com fundos diferentes, pode-se ser observado distintas sensações relacionadas à cor vermelha, sendo que ela é mais rapidamente distinguida pelos olhos e é por eles a cor mais destacada.


7 Significados da Cor Vermelha

A cor vermelha é cheia de significados e tem sido muito empregada ao longo da história. Veja no vídeo a seguir os 7 significados da cor vermelha que destacamos, estes são bem fáceis de se observar no nosso cotidiano e podem influenciar como referência em muitas criações.




 


Enfim, esses são alguns dos significados da cor vermelha. Lembrar destas características, perceber e sentir estas atuando no dia a dia poderão ajudar a criar peças originais cheias de significado e beleza. 

Usar a cor vermelha se harmonizando bem com o contexto ao qual está inserido dará um toque especial ao seu look no dia a dia e mais ainda em ocasiões especiais!

Algumas vezes apenas um acessório vermelho como um brinco com cristais vermelhos ou até uma bolsa já causa uma bela impressão com um detalhe bem charmoso e estiloso na composição da vestimenta. Neste momento é só lembrar destes significados da cor vermelha usando a criatividade e o bom gosto!

Você gostou? Compartilhe também!

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡