Inscreva-se em nosso canal!

O Que Faz uma Vitrinista?


Olá! Hoje vamos falar sobre a Vitrinista, uma profissional criativa que é muito valorizada pelas marcas que querem manter uma imagem poderosa no mercado. Leia mais e confira como!


Já observou como é agradável entrar em uma loja e encontrar tudo bem organizado, categorizado e com fácil acesso para encontrar? Então só com este detalhe vemos a importância desta profissão criativa que une moda e arte com objetivos promocionais bem interessantes.

Mas do que se trata a profissão de Vitrinista?

Sendo uma das ramificações do merchandising, a profissão de vitrinista basicamente se caracteriza pela atividade de realizar a montagem de vitrines, com objetivo de melhorar os resultados no modo como os produtos são exibidos a fim de promover a loja, a marca ou o estabelecimento.

Quanto ganha uma Vitrinista em média?

O rendimento da profissional vitrinista gira em torno de R$ 1.500 reais e R$ 2.500 reais, a depender da empresa que a contrata. Outra forma de ganho é trabalhar como autônoma, prestando o serviso para diversas empresas e estabelecimentos comerciais, o que aumenta as possibilidades de lucros e crianção de um negócio próprio.

O que Faz uma Vitrinista?

Uma vitrinista cria vitrines para diversos ambientes comerciais, industriais e residenciais. Mas não é só isso, ela é a responsável por elaborar as vitrines temáticas que vemos muitas vezes no shopping traduzindo os valores de uma marca ou uma época da história para promover determinado produto no estabelecimento.


Um dos objetivos da vitrinista é direcionar as pessoas a ação dentro de um estabelecimento. Ela faz isso de forma intencional, estimulando a decisão do cliente no local, desde a entrada até a saída. Mas como?Organizando cada item desta trajetória com produtos colocados da maneira visual certa para a pessoa comprar e na ordem certa.


É uma profissão que usa bastante da arte, criatividade, jogo de cores, estímulos e sensações humanas para criar composições quem envolvem e chamam a atenção das pessoas para a marca, loja ou estabelecimento em questão. Alcançar seu objetivo é o resultando de uma verdadeira composição decorativa estimulante e harmoniosa para chamar a atenção e cativar o consumidor.


Para fazer essas composições das vitrines a vitrinista faz um estudo do público alvo, planejamento e analise para que seja explorado ao máximo todos os recursos do local e fazer com que os produtos sejam expostos da maneira que o consumidor se sinta mais disposto a comprar.

A profissão de Vitrinista é valorizada?

Uma loja de moda que mantém a vitrine impecável com os estilos mais destacados de sua coleção será gravada na mente de suas clientes como uma loja de referência. Se a vitrine da loja é a responsável por grande parte do impacto que ela terá em suas clientes então a profissão de vitrinista estará sempre em alta! 

Inclusive, a concorrência crescente entre as marcas e produtos, faz com que a profissão criativa de vitrinista cresça ainda mais, pois o apelo visual e o poder de impactar das vitrines são ótimas ferramentas para chamar a atenção do público-alvo em questão e potenciais clientes principalmente no comércio de roupas e acessórios femininos. 

Por meio de uma excelente organização dos produtos, categorização, imagem forte e impactante criada pelas vitrinistas, as empresas conseguem conquistar seu lugar em um mercado super competitivo.

Mas como ser uma vitrinista?

Para atuar como uma vitrinista é importante ter conteúdo, para isso o ideal é fazer um curso de vitrinista e/ou cursos específicos nas áreas de moda, design, artes e/ou criação de produtos. Pode ser interessante também, além de fazer um curso na área de moda, fazer cursos de marketin, o que lhe dará a bagagem necessária para atuar nesta profissão e ter sucesso e se destacar ainda mais. 

A qualificação contínua é indispensável para este profissional! Estar sempre se atualizanda com novas técnicas, referências que estão em alta, as ultimas tendências da moda, os valores e desejos do público-alvo.


Interessante esta profissão criativa não é mesmo? Quem ama criar, organizar, incentivar e direcionar as coisas pode levar em conta mais esta profissão criativa para a lista de escolha ou como algo a mais para aprender a fazer e ter uma renda extra!


 


😉 Para não perder novas dicas de profissões criativas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail. 📧 Um abraço, fique com Deus e até mais! 

💖 Veja também:

Como criar lindas flores customizadas que são ideais para customizar bolsas, roupas, chinelos e criar acessórios lucrativos e super fashion que toda mulher ama comprar e usar. Confira clicando aqui.

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡