Inscreva-se em nosso canal!

Customizando Vestido de Festa

Olá! Hoje vamos mostrar como customizar vestido de festa de forma bem prática e fácil de fazer! Leia mais e confira em "Faça Você Mesma", um bordado espelhado simples e estiloso e inspire-se para dar um detalhe e toque especial em seu vestido de festa.



O vestido vermelho que foi customizado é em cetim e recebeu um detalhe em bordado com pedrarias que ficou bem estiloso. Foi aplicado o bordado apenas na área ente o ombro e decote do pescoço, nos dois lados para manter uma harmonia e equilíbrio. Compartilhamos mais abaixo um vídeo com o passo-a-passo criativo que mostra uma sequência de imagens ilustrando como isso foi feito! Primeiro, veja alguns detalhes dos materiais que você vai precisar.


Materiais para Customizar o Vestido de Festa


  • Agulha - A agulha que você pode escolher deve ser a mais fininha que encontrar, pois ela deve passar pelo orifício (furo) da continha de 2 mm. Um detalhe que é bom saber, é que quanto maior o número da agulha mais fina ela é. Por exemplo uma agulha de nº1 é bem mais grossa de que uma agulha de nº 9. Sendo que a de nº 9 é uma das agulhas bem finas que uso para bordar continhas pequenas, vidrilhos e miçangas bem pequenas. Se você já tem algumas agulhas e não souber o número exato, tome como base o furo da menor pedraria que você for usar, se a agulha que você tem passar nela com facilidade, pode utilizar.
  • Continhas ou miçangas bem pequenas de 2 mm
  • Miçangas de 4 mm
  • Lantejoulas de 6 mm
  • Vidrilhos de 2 mm


Customizando  Vestido de Festa com Pedrarias


O desenho do bordado é bem simples, são apenas linhas horizontais, de forma que você não terá muita dificuldade em fazer. São um total de 13 fileiras de pedrarias alinhadas de forma paralela uma a outra, com um pequeno espaço entre si. Todas as fileiras se repetem 4 vezes, mais a 7ª fileira é única, pois ela simboliza um espelho para as demais! Veja esses detalhes no vídeo de forma mais clara e detalhada! Segue então o passo a passo desta customização bordando o detalhe do vestido de festa vermelho no vídeo a seguir:






Então, esperamos que tenha gostado deste passo-apasso do detalhe bordado no vestido de festa, que lhe inspire e contribua em suas criações! Quando customizamos, deixamos a criatividade fluir transformando roupas simples em sofisticadas e damos um detalhe ou brilho a mais, quando queremos diminuir a simplicidade!  Afinal dar um detalhe a mais personalizando suas próprias ropuas é muito satisfatório e além disso, você não verá ninguém igual a você! 

Esse é o mais recente vídeo de nossa nova série de artigos: Faça Você Mesma". Pra ver os novos vídeos e novos passo-a-passos que vamos compartilhar, basta se inscrever em nosso canal! 

Você pode também se inscrever aqui no Blog e sempre que vivermos uma novidade lhe mandamos gratuitamente por e-mail. Se você gostou ou tem sugestões, deixe aqui em baixo nos comentários, nós gostamos muito de saber sua opinião!

Você poderá gostar também:
Como customizar Vestido com Pedrarias
Cursos de corte e Costura Online

Compartilhe aqui!👇
💟💟💟💟💟💟

 😉Dicas e Recomendações:

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡