Pular para o conteúdo principal
 Encontre aqui: 
Inscreva-se em nosso canal!

Como Customizar Vestidos com Pedrarias

Olá criativas! Hoje vamos compartilhar mais uma ideia sobre customização de roupas! Veja de forma bem simples como customizar vestidos com pedrarias em nosso novo Tema: Faça Você Mesmo! Com a customização, você pode transformar suas roupas deixando-as ainda mais personalizadas e charmosas. Leia mais detalhes e aprenda em um vídeo tutorial bem ilustrado.



Ao customizar camisetas, vestidos, calças ou qualquer tipo de roupa e calçados você pode dar a essas peças um ar único, personalizado e diferenciado. Pode-se obter vários tipos de efeitos com a customização das roupas, podendo ter efeito esportivo, casual ou social, dependendo da técnica empregada, da intenção pessoal e dos materiais utilizados, como aconteceu no caso deste vestido customizado da imagem no início do artigo.


Como Customizar Vestidos com Pedrarias - Técnicas e Materiais


Nesta customização do vestido floral, foi aplicado uma faixa de tecido rosa liso nas laterais da parte superior frontal do vestido, marcando a área a ser bordada com pedrarias e também dando um detalhe a mais por personalizar o modelo do vestidoComo mostra no vídeo, outra forma simples em que você pode marcar a área da roupa que receberá a customização é alinhavar estabelecendo um limite para o bordado, isso tornará mais fácil a visualização e evitará erros de simetria entre os lados. Dependendo do modelo do vestido que irá customizar, poderá usar uma faixa de tecido estampado e bordar acompanhando a estampa do tecido, também fica muito bonito!

O importante é que os materiais empregados na customização complementem o modelo sem perder o charme da estampa ou do desenho do vestido em questão. Foi isso que aconteceu com o nosso exemplo de vestido customizado que está no passo-a-passo do vídeo, visto que a faixa na cor rosa tinha um tom que se integrava aos tons do tecido floral, mantendo a harmonia das cores, desenho do modelo e dos materiais. 

Para realizar esta customização de vestido você usará uma técnica de bordado fácil e sem curvas, usando apenas 4 tipos de pedrarias simples em diversos tamanhos e tons, algumas com brilho e outras com materiais foscos. Isso para mostrar que até mesmo com pedrarias simples que facilmente você encontra nos armarinhos dá para fazer um trabalho de bordado bem agradável e elegante valorizando mais o modelo de sua roupa. 

Veja então no vídeo abaixo a dica ensinando como customizar vestidos com pedrarias de forma bem simples e deixar o seu vestido ainda mais bonito e elegante para diversas ocasiões. A seguir curta a dica de hoje, se você gostar, tiver alguma experiência customizando seus vestidos, qualquer dúvida ou sugestões, pode colocar nos comentários que será muito bem vinda e respondemos assim que possível! 

Faça Você Mesmo! - Passo-aPasso de Como Customizar Vestido com Pedrarias









Curta a Dica! Customização de Roupas - Efeito desejado e Resultado Obtido 




O efeito intencionado ao planejar a customização deste vestido longo foi de uma peça bem alegre, com leveza e sofisticação. O resultado obtido foi bem agradável e satisfatório, pois o modelo do vestido ficou ainda mais bonito, feminino e charmoso realçando e valorizando as cores e desenho do vestido longo floral.

Então, vamos ao "Curta a Dica" de hoje: 

❀Antes de customizar, pense no efeito que você quer dar em seu vestido. É um vestido de festa? É muito social, quero dar um ar mais casual ou até transformar em esportivo? Quero que tenha muito brilho ou que seja mais discreto? Estas perguntas ajudarão a ter um resultado mais satisfatório ao concluir seu trabalho de customização! 

Tenha mais ideias de customização de roupas, calçados e acessórios inscrevendo-se em nosso canal, pois teremos muitas novidades! 


Compartilhe também:



Comentários