Inscreva-se em nosso canal!

Receita de Panqueca de frango!!;^)

Olá!! Esta panqueca é bem fácil de fazer, prática, criativa, saborosa e leve ao mesmo tempo. Leia mais e veja na receita da panqueca de frango, como fazer uma massa leve e o recheio para curtir bons momentos em família. 



Esta panqueca de frango é feita com massa leve e deliciosa! O recheio de frango é bem simples de fazer, visto que o frango já está praticamente pronto. Como assim? Vamos usar o peito do frango assado para esta receita de panqueca, daqueles que se compra no supermercado ou em alguma estabelecimento com aquelas máquinas de assar frango. 


Poderá aproveitar também o peito de frango ou de peru que você já tenha assado em casa. Quem não toma leite por qualquer motivo ou tem intolerância a lactose vai gostar desta receita de panqueca pois não leva leite, somente água e fica uma delicia. Confira! Basta anotar a receita, fazer e saborear com a família! Rende +ou- 6 panquecas.

Receita de Panqueca de frango - Recheio 

Ingredientes: 
->Peito de frango assado
->Cebola cortada em cubinhos
->Pimentão vermelho cortado em cubinhos
->Milho verde
->Ervilha e/ou seleta de legumes
->1 colher de azeite de oliva

Modo de Preparo:



A parte, escorra bem em uma peneira o milho verde e a ervilha e/ou seleta de legumes com água para tirar a conserva. Depois, reserve com um recipiente em baixo da peneira para escorrer o restante da água.


Agora, pegue o frango, desfie bem e deixe bem picadinho. Doure a cebola em uma frigideira funda antiaderente usando um pouco de azeite, acrescente o pimentão mexendo bem e depois o frango desfiado. Misture bem e por último acrescente a mistura reservada que está na peneira acima mexendo delicadamente por alguns instantes. Desligue o fogo e reserve.

Agora vamos à massa:


 Receita de Panqueca de frango - Massa 

Ingredientes:
->1 e 1/2 copo de água
->2 ovos
->1/2 xícara de farinha de trigo
->3/4 xícara de farinha de aveia (Se você só tiver em flocos, triture primeiro no liquidificador e pronto, virou farinha!)
->2 colheres de sopa de azeite de oliva
->1 colher rasa de chá de sal
->Pimenta do reino moída e/ou orégano a gosto

Modo de Preparo:


Bata tudo no Liquidificador.

Em uma panquequeira ou uma frigideira bem rasa e antiaderente vá despejando um pouco da massa de cada vez formando uma camada fina, deixando dourar de um lado e virando para o outro lado com uma espátula de silicone, nylon ou outra que não risque sua frigideira. Se precisar coloque um pouco de azeite na frigideira antes de despejar a massa. 

 Receita de Panqueca de frango - Montagem 

Basta colocar um pouco do recheio reservado em cada panqueca, enrolar e colocar em um pyrex ou uma travessa como desejar, despeje o molho de sua preferência em cima. 




Pode-se usar um molho delicioso de tomate caseiro como você pode ver na figura acima ou um molho branco de dar água na boca que você pode conferir em duas versões clicando em: Receita de Molho Branco!!. Depois é só usar a criatividade e servir com o acompanhamento que desejar como macarrão, salada de folhas, etc...


Dica: Se sobrar massa, experimente rechear algumas panquecas com mel, é só espalhar mel na panqueca e enrolar, fica muito bom. ;^)

😉 Para não perder novas receitas, dicas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail. 📧 Um abraço, fique com Deus e até mais! 

💖 Veja também:


Como criar lindas flores customizadas que são ideais para customizar bolsas, roupas, chinelos e criar acessórios lucrativos e super fashion que toda mulher ama comprar e usar. Confira clicando em: Curso Flores Customizadas

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡