Inscreva-se em nosso canal!

Como Fazer Chinelo Customizado de Salto


Que tal aprender um modelo de chinelo customizado de salto lindo e original para usar ou para vender?  Leia mais e confira neste artigo mais uma aula completíssima e passo a passo!
Os chinelos de salto já dão uma diferenciada no visual, imagine só se eles forem customizados! 

Como Fazer Chinelo Customizado de Salto - Possíveis materiais

Um chinelo de salto pode ser customizado com vários estilos de bordado e aplicações. 

Pedrarias, fitas, peças metálicas, peças em madeira, pérolas, laços, pedras chatons, flores customizadas, mantas e correntes de strass são exemplos de materiais e aplicações que podem ser utilizadas de forma eficiente na customização de chinelos de salto, de modo que eles fiquem bem trabalhados com as técnicas artesanais empregadas.

Como Fazer Chinelo Customizado de Salto - Com Estampa Poá

No modelo que vou te ensinar neste artigo utilizarei um tecido com uma estampa clássica e super charmosa que é o poá. 

Esta estampa é um clássico que entra no guarda roupas de todas as classes sociais com muito estilo em qualquer época. 

A estampa poá esteve em auge nos anos 50 com suas famosas bolinhas que foi evoluindo de preto e branco a diversas outras cores e tamanhos de bolinhas. Até hoje no mundo da moda, estilistas e costureiras criativas fazem composições elegantes empregando a estampa poá sozinha ou até combinando com outras estampas.

Como Fazer Chinelo Customizado de Salto - Peça com chatons

Em conjunto com este tecido maravilhoso, utilizei uma peça metálica que inclui várias chatons brilhantes. Uma peça com chatons como esta, você pode encontrar em lojas que vendem materiais para bijuterias, cabedais para chinelo, armarinhos ou com outras artesãs. 

Caso você faça chinelos customizados para você mesma utilizar ou presentear, é possível encontrar uma peça parecida entre seus colares ou até em uma de suas roupas e daí reutilizar esta peça criando um chinelo de salto customizado personalizado ao seu gosto. 

Esta peça com chatons que você verá no vídeo é um exemplo disso, eu a retirei de um dos meus vestidos como você pode ver neste outro artigo aqui. Coloquei outra customização no vestido, bem onde ficava o lugar da peça, e agora finalmente utilizei a peça com chatons aplicando-a na customização do chinelo! 

Ah, assista o vídeo da aula até o final, pois esta aula é ideal para você não só aprender a fazer este modelo, mas também para criar um modelo parecido utilizando tecido e peças de cabedais que você desejar e encontrar em sua região. Também é ideal simplesmente para se inspirar com as dicas e técnicas utilizadas enriquecendo seu conhecimento e habilidades. 

Seja para utilizar ou para vender e ter uma renda com ele, ficará muito lindo o resultado das suas criações, aprendendo e se inspirando com mais uma aula gratuita passo a passo. Então, assista agora no vídeo a seguir:

Como Fazer Chinelo Customizado de Salto




Me diz aí, você gostou? Que tal comentar aqui no artigo ou no vídeo no canal a sua opinião? 😍 E agora vamos relembrar o que você adquiriu de conhecimento artesanal e técnicas de customização nesta aula gratuita? Veja a seguir:

Como Fazer Chinelo Customizado de Salto - Você aprendeu:

  • Cortar a correia do chinelo para modificar o modelo 
  • Unir as partes cortadas para criar um cabedal diferenciado
  • Utilizar o próprio tecido para fazer o cabedal direto na peça
  • Realizar a aplicação das pedrarias no cabedal
  • Realizar a aplicação da peça metálica dividida em dois, criando um novo modelo e economizando material
  • Fazer acabamento deixando nós e costuras discretas ou invisíveis.

😉 Dica: Confira clicando AQUI o vídeo do passo a passo da customização do vestido de onde tirei a peça com chatons que foi utilizada nesta aula e como o vestido ficou sem ela.

😉 Dica: Uma vantagem de cortar o cabedal assim como mostro no vídeo é que com um par de cabedal, em vez de você fazer um par de chinelos, você fará dois.

😉 Para não perder novas dicas, receitas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail.

📧 Um forte abraço, fique com Deus e até mais!
💖Aprenda a criar lindas flores customizadas que são ideais para customizar bolsas, roupas, chinelos e criar acessórios lucrativos:

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡