Inscreva-se em nosso canal!

Dica de Segurança p/ Artesãs - Colas e Produtos Químicos

Dicas Sobre Colas para Artesãs


A dica de hoje é para você que utiliza colas, vernizes e tintas ao fazer seus trabalhos criativos! Leia mais e veja como ter mais segurança ao utilizar estes materiais!

A aplicação de colas, vernizes, tintas e produtos químicos é bem comum na produção de diversos tipos de trabalhos artesanais. As colas fixam as partes, as tintas dão aquela cor que encanta e o verniz produz a fixação da cor, um brilho a mais ou durabilidade extra a peça. Sim, estes produtos químicos são muito úteis!

Falando especificamente sobre as colas, o poder de fixação de determinados tipos de colas é realmente importante para a criação de muitas peças como na cartonagem, nos trabalhos com madeira, pedrarias, metais...

Então diante deste grau de utilidade e importância destes produtos químicos, que a dica de hoje vem falando sobre segurança das artesãs e qualquer outra pessoa que os utilize para fazer seus trabalhos criativos. Afinal, é perigoso trabalhar com estes materiais sem nenhuma proteção? Confira no vídeo abaixo uma dica rápida e muito útil para sua saúde e segurança pessoal.

Dica de Segurança para artesãs que trabalham com colas e produtos químicos



Gostou da dica meninas? 😍 Como foi dito no vídeo, falei com esta cola T6000, bem utilizada no artesanato e na customização, apenas como exemplo de produto químico que se utiliza facilmente pelas artesãs e pessoas criativas, pois foi a que tinha em mãos no momento. Mas esta dica é válida para qualquer tipo de cola, principalmente para as que não são a base de água. 

A dica é válida também para os diversos tipos de materiais químicos comumente utilizados na produção de peças artesanais, como vernizes, tintas e outros.

Onde encontrar o arquivo FISPQ do produto

Para acessar o arquivo pdf com todas as informações de segurança de cada produto químico que você utilizar como material para produzir suas peças, você precisa seguir os seguintes passos:
  1. Olhe na embalagem do produto qual o site do fabricante,
  2. Acesso o site do fabricante e procure o produto em questão que você vai utilizar em seus trabalhos
  3. Ao encontrar, acesse a página específica deste produto onde contém as informações dele
  4. Procure nesta página o seguinte arquivo disponível ao público para consulta e baixar gratuitamente: FISPQ (FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS)
  5. Baixe também a FT (Fixa Técnica), também possui informações importantes

Veja como exemplo a cola mostrada no vídeo: 

Produto: Cola T6000 >
Site do fabricante: www.tecbond.com >
Página do produto onde se encontra o arquivo FISPQ: https://www.tekbond.com.br/pt-br/products/artesanato-t6000-cola-permanente/t6000
Baixar os arquivos FISPQ e FT no link ou botão indicado nesta página.

😉Atenção meninas: Cuide bem de sua saúde, ela é um valioso presente de Deus para você poder produzir e criar suas peças cada vez mais e melhor. 

😉Dica: Acesse o pdf e verifique os cuidados que você deve tomar ao utilizar a cola, verniz ou outro produto químico que você vai utilizar ou que já utiliza! Use luvas e máscaras, caso seja indicado neste pdf.

😉 Para não perder novas dicas, receitas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail.

📧 Um forte abraço, fique com Deus e até mais!

💖 Veja também:
Como criar lindas flores customizadas que são ideais para customizar bolsas, roupas, chinelos e criar acessórios lucrativos e super fashion que toda mulher ama comprar e usar:
Curso Flores Customizadas

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡