Inscreva-se em nosso canal!

5 Dicas de Planejamento para 2020 Super Criativo


Meninas, 2020 já começou e isso não é novidade! Mas você já parou para planejar as atividades criativas e habilidades que você pretende conquistar neste ano? Leia mais e confira estas dicas de planejamento bem fáceis e práticas para este ano ser super criativo!
Planejamento é uma atividade muito bem vinda e o início do ano é uma época maravilhosa para planejar e definir seus trabalhos criativos para depois colocá-los em prática por fazer acontecer e por fim se alegrar com os aprendizados ao longo do ano.

Há quem prefira fazer tudo sem planejamento, consegue algumas coisas que dão certo e muitas outras que não dão. Mas quando a pessoa planeja, se empenha em um plano viável e criativo, e realmente consegue alcançar o objetivo..., ela tem um senso de satisfação muito bom ao ter planejado e alcançado! Então meninas, planejar sempre vale a pena!

As 5 dicas que está neste artigo vão utilizar de um presente 🎁que fiz para ajudar você nesta tarefa de planejamento criativo de forma bem simples e prática.

Trata-se de um calendário interativo! Imprima se você preferir, espero que te ajude muito tá bom?! :) Se não conseguir imprimir, pode anotar no arquivo da imagem mesmo, é só editar a imagem e escrever por cima utilizando o editor de sua preferência. Baixe o calendário com imagem nítida clicando no link abaixo:

>BAIXAR PRESENTE< 

Agora siga as dicas a seguir:

1 - Estabeleça Um Objetivo Criativo Geral para o Ano de 2020

Ao pensar neste objetivo, identifique algum trabalho criativo ou como você se quer se ver no final do ano de 2020. Tem algum projeto que você deseja que esteja realizado, iniciando ou bem avançado? Tem algumas qualidades e/ou habilidades criativas que você se imagina ter alcançado no final de 2020? Imagine isso e visualize. Depois anote em algum espaço vazio no Calendário que você desejar, de forma bem criativa e que chame sua ATENÇÃO.

2 - Estabeleça Objetivos para Cada Mês

Escreva as qualidades ou habilidades criativas que você deseja alcançar em cada mês de 2020 e anote na linha do mês em questão no calendário.

3 - Estabeleça objetivos a curto, médio e longo prazo dentro deste ano 

Agora faça o seguinte: imagine o ano dividido em 3. Daí pense nos objetivos que você quer alcançar de forma mais rápida e são mais necessários atualmente nestes primeiros meses de 2020 e anote na parte de Objetivos a Curto Prazo.

Depois pense nos objetivos medianos que você vai poder alcançar com as habilidades que desenvolveu ao alcançar os objetivos de curto prazo e anote no espaço Objetivos a Médio Prazo.

 Daí você vai juntar as qualidades e habilidades que você imagina ter alcançado a curto e médio prazo e imaginar o objetivo que você vai alcançar a longo prazo mais ou menos no final do ano. Então anote este em Objetivo a Longo Prazo.

4 - Acompanhe seu progresso criativo 

Ao passo que passar os dias tique ou marque Ok em cada data que você conseguiu atingir o objetivo ou desenvolver melhor a qualidade do mês vigente. Quando você perceber que atingiu atingir o Objetivo a Curto, a Médio Prazo e a Longo Prazo anote a data em que você identificou, ou seja percebeu que conseguiu atingir o objetivo, anote esta data na lateral do Calendário em baixo do Objetivo a Curto Prazo, do a Médio Prazo e do a Longo Prazo, cada um com suas datas.

5 - Verifique o Resultado e se Alegre! ;)

Sim, se alegre com cada progresso em seu desenvolvimento de habilidades criativas e cada objetivo criativo alcançado. O que não der certo por algum motivo, saiba que é normal. Anote o que não deu certo, porque não deu certo de forma positiva. Anote o que você acha que pode fazer no outro ano para que isso dê certo e se for algo que você analisou a viabilidade e viu que não deseja mais, não gostou deste projeto ou é inviável, pode descartar e buscar outro plano, seguir em frente.

O que você deve focar ao verificar o resultado é no que você já conseguiu diante de tudo o que você planejou e se alegrar com suas conquistas e aprendizados, sejam pequenos ou grande! 😉

Se ainda não baixou, baixe a imagem clicando no link a seguir: >>Download<< e siga as dicas acima!

😉Dica: Experimente usar bem este calendário e as dicas deste artigo, depois fique a vontade para deixar aqui nos comentários se você gostou e aplicou! Se conseguiu seus objetivos com este passo a passo, vamos ficar super felizes em contribuir e saber que você está cada vez mais criativa e habilidosa!

 

Gostou das dicas? 😍 Para não novas dicas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail. Veja um pouco do que você vai encontrar no nosso canal do YouTube no vídeo abaixo:

Dicas gratuitas e passo a passos no Canal Arte Moda e Criações

📧 Um forte abraço, fique com Deus e até mais!
💖 Veja também:
Como criar lindas flores customizadas que são ideais para customizar bolsas, roupas, chinelos e criar acessórios lucrativos e super fashion que toda mulher ama comprar e usar:
Curso Flores Customizadas

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡