Inscreva-se em nosso canal!

Como Congelar Polpa da Fruta

A dica de hoje é sobre como congelar a polpa da fruta! Leia mais e confira a dica para fazer seus sucos prediletos com a polpa congelada na hora que desejar!


Fazer polpas de frutas é uma ótima forma de armazenar a fruta por mais tempo mantendo os nutrientes e tornando mais prático o dia a dia. Isso é muito interessante, pois assim você descasca a fruta, tira as sementes e realiza todo o processo para fazer a polpa da fruta com uma quantidade maior de frutas e uma única vez, então você congela podendo usar quando quiser!

Como gostamos de compartilhar nossas Receitas Criativas que fazemos em nossa cozinha criativa, inclusive de sucos deliciosos, fizemos uma pesquisa sobre o que um profissional da saúde fala sobre congelamento de polpa de frutas. Encontramos informações muito úteis e fáceis da nutricionista Tatiana Zanin em seu artigo (aqui), relacionadas a congelamento de polpas de frutas tirando algumas dúvidas muito comuns. Confira logo abaixo:

Quanto tempo dura a polpa?

Segundo a nutricionista Tatiana Zanin, quando congelamos uma polpa da forma correta, ela pode durar cerca de uns 6 meses. Esta é uma ótima informação, pois assim, é possível fazer uma quantidade maior de polpa e utilizar ao longo do tempo, veja como preparar a fruta e congelar a polpa mais abaixo.


Como Preparar a Fruta para Congelar as Polpas?



Ela também listou os passos para preparar a fruta para congelar e como a fruta deve ser:

  • Escolha frutas frescas, de boa qualidade, sem estar machucada;
  • Lave bem a fruta e retire as sementes, caroços e cascas;
Veja como exemplo, como tirar as sementes da fruta Noni clicando aqui.
  • Triture a polpa da fruta no liquidificador ou no processador.

Como Congelar a Polpa da Fruta

A nutricionista explicou que para congelar, deve-se colocar a polpa em saco plástico que seja próprio para congelamento apenas na quantidade que será usada para fazer cada um de seus sucos, pois você não deve re-congelar a polpa da fruta. 

Muito importante esta informação que ela deu, pois evita ficar cortando a polpa empedrada, caso você faça bastante polpa e coloque em um recipiente ou saco grande. Além disso, colocar nos saquinhos separados faz com que seja bem prático na hora de fazer o suco, economizando tempo! 

Veja um exemplo: Se você vai fazer um litro de suco de noni ou outra fruta que você queira, poderá utilizar um saquinho com 50, 100 ou 150 mls, dependendo de como você gosta que seja a concentração do suco.

Outra informação que encontramos é que deve-se retirar todo o ar do saco, para não haver perda de vitamina C e que pode-se colocar uma etiqueta com a data de congelamento na polpa e na geladeira, isso é uma forma de ter o controle para não esquecer e passar o prazo dela no congelador.

 



Em nossas receitas criativas, compartilhamos como fazer suco de noni com uva e com abacaxi, extraindo a polpa na hora, mas você pode armazenar a polpa em saquinhos e congelar como você leu acima e utilizar cada um na hora de fazer o suco. Então, esperamos que tenha gostado da dica de hoje! Fique com Deus e até mais! 💕😍

Compartilhar:


Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡

Como Extrair a Polpa do Noni?