Inscreva-se em nosso canal!

Receita de Kani com Macarrão!!


Olá!! Veja agora como preparar Kani com macarrão! Confira no vídeo mais abaixo como fazer este prato prático, diferente  e delicioso. ;^) 






Gostamos de fazer kani-kama de uma forma bem diferenciada e prática. 

Mas o que é Kani Kama?

Kani kama é uma comida japonesa que começou a ser industrializada no Japão por volta de 1970 e se espalhou pelo mundo rapidamente. Ele é um alimento rico em proteínas feito de carne de peixe, em especial de carnes bem brancas. 

Seu formato e aparência é de um bastão bem branquinho com uma faixa rosada ou avermelhada por cima. O sabor do Kani é meio adocicado lembrando frutos do mar, pois é fabricado com sabor artificial de caranguejo ou de lagosta. Daí que surgiu o nome Kani, que significa caranguejo no Japão. 


O Kani é muito usado em receitas de saladas e em muitos pratos na comida japonesa. Ele vem em uma embalagem geralmente de 200 gramas e cada bastãozinho é encapado com um fino plástico. Ah, fica a dica, esse plástico é bem mais fácil de tirar quando o kani está congelado. 

Receita de Kani com Macarrão

Sim, nesta receita o kani está acompanhado com macarrão e molho, ficando com o sabor levemente realçado, reunindo o doce do ketchup e a suavidade de um bom azeite de oliva.  Segue os ingredientes:

Receita de Kani com Macarrão - Ingredientes

  • 1 kani-kama
  • 1 tomate grande
  • 1 cebola grande
  • 1 pimentão grande
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 dente de alho picado
  • Ketchup - 5 colheres ou mais a gosto
  • Molho Shoyo - a gosto
  • 1 lata de milho verde co ervilha
  • Macarrão espaguete cozido e temperado a gosto

Veja Como Fazer Kani com Macarrão

  
http://bit.ly/Inscrever-senoCanal

 

Receita de Kani com Macarrão - Detalhes

Doure a cebola e o alho na manteiga, adicione o pimentão e abaixe o fogo. Adicione o tomate, o milho com ervilha, o ketchup e o molho shoyo. Misture bem e desligue o fogo antes de amolecer o tomate. 

Coloque o Kani-kama cortadinho misturando tudo, tempere com uma pitada de sal e condimentos a gosto e abafe com a tampa. 


O calor do molho vai dar uma leve cozida no kani. Este, por sua vez, vai absorver o sabor do molho e misturar com o seu sabor próprio. Por fim, depois de uns 10 minutos ou até esfriar um pouco e ficar morninho regue com azeite de oliva, misture novamente e sirva por cima do macarrão. 



😉Dica: Use a sua criatividade e inove com os acompanhamentos que você mais gosta! Poderá acrescentar mais molho de tomate se preferir e outros ingredientes a gosto como azeitonas recheadas, passas, champinhons, etc. Lembre que as nossas receitas geralmente são para dois, rs... para fazer para mais pessoas, é só dobrar os ingredientes.

😉 Para não perder novas receitas, dicas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail. 📧 Um abraço, fique com Deus e até mais! 

💖 Veja também:



Como criar lindas flores customizadas que são ideais para customizar bolsas, roupas, chinelos e criar acessórios lucrativos e super fashion que toda mulher ama comprar e usar. Confira clicando aqui.

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡

Como Saber as Dimensões das Bolsas