Inscreva-se em nosso canal!

Receita de Suco de Noni com Uva

Olá, quer aprender a  fazer um suco refrescante e que faz muito bem à saúde? Então confira esta receita de suco de noni com uva bem saboroso e fácil de fazer! Leia mais, assista o vídeo e aproveite bem essa dica. 


A fruta Noni não é considerada popularmente como muito bela, rs... Com beleza exótica, noni é uma das muitas obras criativas de Deus que nos proporcionou toda a natureza seja benéfica, bela e rica. Hoje em dia a fruta noni está bem mais acessível e fácil de ser encontrada em diversos lugares. Algo curioso na fruta noni é como ela cresce, as flores saem do fruto em desenvolvimento!! 

Mas o que vem chamando mais atenção na fruta noni é seu potencial nutritivo à saúde, pois ele é rico em nutracêuticos que fortalecem o sistema imunológico e pode auxiliar no combate e prevenção de várias doenças inclusive o câncer. A fruta noni é conhecida mundialmente por suas muitas propriedades que são realmente benéficas á saúde! 


Além do noni, a uva também é uma outra fruta muito especial para o bom funcionamento de nosso organismo. A uva tem muitas propriedades que beneficiam nosso corpo em vários sentidos, inclusive por ser uma fruta rica em antioxidantes, contribuindo muito para o controlar e evitar vários tipos de doenças. 


Então, se estas duas frutas fazem tão bem cada uma, vale a pena conferir e saborear esse nutritivo e saboroso suco! Veja logo abaixo nesta receita como costumamos fazer esse suco aqui em nossa cozinha criativa para tomar de vez em quando! Você pode até estar se preocupando com o cheiro do noni, mas isso é normal, rs... saiba que o suco fica bom mesmo e depois você se acostuma com o cheiro! É só experimentar! ;^) Vamos enfim para os ingredientes? Vamos lá!


Ingredientes do suco de noni com uva:



-> 1 noni pequeno ou um pedaço de 10 cm,
Obs: Espere o noni ficar no ponto ideal para fazer o suco, este ponto não é como nesta foto acima. O noni deve estar maduro apresentando certa transparência. O cheiro do noni fica mais forte, ele fica macio e a coloração diferenciada, a casca fica bem fininha e soltando fácil. No final deste artigo veja um vídeo que mostra bem como ele fica quando maduro. Visualize no vídeo mais abaixo como é o noni maduro.
-> Aproximadamente 50 uvas vermelhas e grandes,  
-> Açúcar a gosto,
-> 1 1/2 litro de água gelada e gelo a gosto

Apenas isso, agora é só conferir abaixo os detalhes de como preparar o suco:



Como preparar o suco de noni com uva:


http://bit.ly/Inscrever-senoCanal

 

Viu como é fácil? Primeiro, estando o noni maduro como já citado no vídeo, siga os seguintes passos: 
  1. Amasse o noni com um garfo e coloque em uma peneira apoiada em um recipiente fundo para extrair a polpa do noni, veja aqui como fazer. 
  2. Misture a polpa do noni com a metade da água em uma jarra grande de vidro. Poderá misturar a polpa com a água no liquidificador também, pois as sementes já foram retiradas.
  3. Agora bata bem a uva no liquidificador com o restante da água, e coe dentro da jarra contendo o suco de noni mexendo em seguida para misturar. Por fim, adoce e adicione gelo a gosto.

Pronto! Agora é só saborear com a família. Este suco foi feito com um noni pequeno e a uva batida no liquidificador. O suco fica bem saboroso! Uma receita fácil e prática e o suco é delicioso e muito nutritivo!! ;^) 

Este suco você pode fazer em sua casa para aproveitar bem as propriedades do Noni, uma  fruta muito rica em nutrientes. 

Uma dica: Saiba mais sobre o noni clicando aqui.

Veja também a receita do Suco de Noni com Abacaxi.


Se tem dúvidas se você pode tomar o suco de noni com uva do jeito que fizemos aqui, consulte seu médico para ter orientações de acordo com sua saúde específica. 

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡