Inscreva-se em nosso canal!

Receita de Pizza de Pão Dormido!!!

Pizza de Pão Dormido em Mosaico.
Oi!!!.., essa receita é uma mais uma de nossas ideias criativas!! Desta vez na cozinha!! Rsss... Leia mais e mais e veja como fazer uma pizza de pão dormido (pão amanhecido ou pão velho) delicioso e muito fácil de fazer. A sensação é de uma refeição suculenta e leve ao mesmo tempo, vale a pena experimentar!






Esta receita criativa surgiu em um belo dia quando decidimos juntar tudo numa brincadeira e ver no que é que dá! Enfim, essa receita de pizza é muito gostosa, criativa e até mesmo artística! Gostamos muito de fazer para um lanche bem divertido e delicioso com nossos amigos. 

Para quem tem crianças em casa, uma boa opção é juntar os coleguinhas e convidar todos para participarem na criação com seus sabores prediletos e depois todos comem juntos e contentes com o aprendizado. Se elas gostam de pizza..., elas vão amar! Vamos lá?

Ingredientes da pizza:

  • Pães franceses (ou outro que preferir) amanhecidos, ou dormidos. (duros no ponto de fazer torrada, mas não como pedra que quebra e esfarela) neste caso usamos pão de milho.
  • Molho de Tomate (Caseiro ou pronto), o molho caseiro é mais saudável e gostoso!
  • Cebola (quantidade a gosto)
  • Tomate (quantidade a gosto)
  • Queijo a gosto 
  • Orégano se quiser
  • Recheio de preferência: Calabresa(experimente triturar no liquidificador e fritar antes de colocar na pizza, fica delicioso), atum, sardinha, milho verde, presunto...Nesta pizza específica colocamos frango desfiado, presunto e couve cortado em pequenos retângulos

Modo de Preparar a Pizza de Pão Dormido:

Corte os pães em fatias como torradas.  
Em uma forma de pizza arrume as torradas uma do lado da outra deixando o mínimo de espaço vazio como mostra na imagem abaixo!;)

Nos espaços vazios corte pequenos pedaços de torrada para preenchê-los, formando triângulos, quadrados ou tiras, de acordo com o espaço vago como se faz num mosaico. Faça isso até praticamente sumirem os espaços, cobrindo toda a forma da pizza. Então, espalhe delicadamente o molho para não tirar os pães do lugar, depois coloque o queijo e o recheio de sua preferência.




Finalize com tomate, cebola cortados em fatias finas, milho verde e orégano (se quiser!) Ponha no forno e espere o queijo derreter. Observe que não demora muito tempo para a pizza de pão ficar no ponto, uns 10 minutos ou menos.



Corte a pizza e coloque no prato com cuidado, observe que o pão dá uma leveza muito boa como massa de pizza!


Sirva e usufrua! Veja também o vídeo desta receita criativa logo abaixo: 
 



Gostou desta receita criativa?
Compartilhe também!!:)



Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡