Inscreva-se em nosso canal!

Arte e Moda?

Arte e Moda se complementam? A moda tem que ser objetiva no seu destino ou a arte pode viver o cotidiano na vestimenta, acessórios, calçados, etc...?  Confira brevemente um ponto de vista interessante sobre como a arte e a moda se encontram e complementam!



Quão bom é ampliar em conhecimentos por meio de estudo técnico! Encaramos isso como algo muito importante. Compartilhar opiniões e pontos de vista com base no que já foi estudado também é essencial para que todos nós possamos crescer e ver os assuntos de forma mais ampla. 


O tema sobre arte e moda é muito discutido e valorizado, principalmente por aqueles que trabalham na área de moda, pois muitos designers de moda se consideram grandes artistas em suas criações, e realmente são. Vale a pena dar atenção a esse tema!


A customização de roupas e acessórios é um exemplo de como moda e arte vem se complementando, transformando um simples modelo ou peça em uma roupa ou acessório especial, cheio de valor e até de significado. Em grande parte, talvez tudo o que se veste ou se usa como acessórios de moda pode ser customizável, dando características únicas e belas, um pouco de si mesmo, transmitindo valores, sentimentos, expressões, técnicas de composição, decomposição de cores com arte e harmonia.





Algo pode ser somente arte, expressão artística do belo e do ser interior ou então pode ser apenas moda, única e exclusiva. Mas pode-se ver em trabalhos de diversos artistas e designers de moda a união dessas duas áreas, seja para enfatizar uma ou a outra. Como exemplo existem artistas que criam sapatos com formatos bem artísticos, como que esculturas em formato de sapatos. Outros, como os designers de moda, criam vestidos com estampas de pinturas de arte bem famosas, isso é bem comum. Você que gosta de moda e/ou artes já deve ter visto algum destes modelos e trabalhos na internet! 


Podemos ilustrar também essa relação de arte e moda de forma bem simples comparando uma mulher (que estuda e gosta muito de moda, que deseja e sabe se vestir bem) com um artista plástico (que estudou e faz seus trabalhos bem valorizados). Esta comparação é apenas uma ilustração no sentido do objetivo do que ambos estão fazendo na atividade de criar suas composições. 


A mulher que pesquisa, ama moda e tudo que está envolvido na área e usa seu conhecimento de moda para si mesma, ao se vestir no dia a dia, costuma realizar um processo ao escolher a roupa ideal para vestir em cada ocasião. Esse processo gera uma combinação de peças da moda em tons de cores, materiais que se complementam e estilos que se harmonizam bem, criando uma composição muito bela para ela, cheia de valor, significado e ideal para cada momento que se destina. 


Já um artista plástico, ele estuda artes na faculdade e desenvolve suas próprias técnicas ao longo do tempo. Assim como a mulher, ele usa seus conhecimentos de artes, materiais e composições de cores para criar harmoniosamente seus trabalhos artísticos com cores e materiais dos mais variados. 


Como a mulher que compõe o look ideal, belo e perfeito com seus acessórios e vestimenta para aquela ocasião e momento, o objetivo do artista plástico em atingir o belo em suas criações e expor seus significados são evidentes. Ambos criam uma composição bela, cada um com seu objetivo final, padrão de valor e capacidade técnica, sendo o artista para fim profissional e a mulher para sua finalidade pessoal.  




Enfim, concluímos nosso ponto de vista dizendo que arte e moda realmente se complementam. A arte tem sido criada utilizando a moda, como exemplo as obras de arte em formato de peças do vestuário e até de calçados, da mesma forma a moda tem utilizado muito da arte em suas criações como as peças da moda inspirados em artistas e suas criações! 

Esse tema é um assunto amplo e interessante para quem gosta de pesquisar, fazer comparações e estudar. Todos nós estamos em constante aprendizado sobre arte e moda e o uso correto da internet tem ajudado muitas pessoas criativas a alcançar maiores conhecimentos e técnicas mais rapidamente. Enfim, mas será que a arte aplicada na moda na dose do usável continua sendo arte? em Este é mais um ponto que fica aberto para reflexão!!!!!! 

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡

Como Saber as Dimensões das Bolsas