Pular para o conteúdo principal
 Encontre aqui: 
Inscreva-se em nosso canal!

5 Dicas para Aproveitar Bem o Final de Semana!

Olá, chegou final de semana mais uma vez? Ótimo! Leia mais e reflita nestas 5 dicas de como se organizar para aproveitar bem o seu final de semana para você que é artesã, designer ou trabalha com encomendas e administra seu próprio horário administrativo. 



O final de semana é um período bem aguardado por pessoas criativas de várias áreas, seja na decoração, no artesanato, no design, no corte e costura ou  diversos outros, principalmente por quem trabalha em horário administrativo, ou seja de segunda a sexta-feira. Esse é um período ideal para o lazer e curtir belos momentos com a família. Neste artigo vamos compartilhar 5 dicas para quem tem o trabalho focado nos dias da semana de segunda a sexta-feira aproveitar bem o final de semana, que é esse período tão aguardado! Veja então a seguir!

Dica 1 - Programar o Trabalho da Semana 

Simplesmente programe suas atividades de trabalho para os dias da semana em horário comercial ou em horário que melhor te atenda pessoalmente.  Por fazer essa programação antecipada, suas encomendas artesanais ou serviços criativos serão feitos e concluídos durante a semana, nos dias programados de segunda a sexta-feira. Assim, não terá que realizar esses trabalhos no final de semana.



Dica 2 - Controlar os Prazos de Entrega das Encomendas

Procure fazer seus trabalhos criativos estabelecendo um prazo que está dentro de sua capacidade de produção, abrangendo apenas os dias de segunda a sexta-feira. Estabeleça que a entrega de seus produtos seja feita em horário comercial e de segunda a sexta, assim você não precisará mudar algum compromisso familiar no final de semana para entregar as encomendas. 

No caso de uma cliente que tenha entrado em contato e conversado com você explicando alguma urgência da encomenda para receber em um final de semana específico, você pode decidir atender ao pedido mostrando assim flexibilidade e preocupação com as necessidades de quem comprou seus produtos e confia no seu trabalho.

É importante sempre dar um tempinho a mais no prazo de entrega que você estipular às suas cliente para que os imprevistos não sejam compensados no final de semana, que é seu período de merecido descanso! Outro benefício é que se você terminar antes do prazo que deu para sua cliente, esta vai ficar mais que satisfeita com o resultado da encomenda!







3 - Comunicar-se

Deixe claro em seu site, cartão de visita ou loja virtual quais são os seus dias e horários de trabalho para que suas clientes presenciais e/ou online saibam disso prontamente e tenham boa impressão de seu trabalho. É sempre bom ter equilíbrio, mantenha um bom contato com suas clientes, seja pelo whatszap, telefone, e-mail ou pelas redes sociais!   

No final de semana, você pode tirar um tempinho para checar o e-mail e redes sociais para ver se tem alguma urgência ou dúvidas, neste caso, dar atenção a elas quando for necessário, vai te dar um ponto positivo no seu relacionamento com sua cliente e até mesmo você poderá aproveitar oportunidades que possam aparecer nestes dias.

4 - Compartilhar e Divulgar 

No final de semana tanto você quanto as outras pessoas estão geralmente mais tranquilas, interessadas em curtir a criatividade nas redes sociais, assim, pode ser que você prefira utilizar algum tempo de seu final de semana para divulgar seu trabalho e até compartilhar lives no Facebook!

Aproveite para conhecer pessoas que fazem o mesmo trabalho artesanal, de design ou outro parecido com o seu, aprenda por observar o trabalho criativo delas e compartilhe os seus trabalhos criativos também. Além de aprender, ficar por dentro das tendencias e inspirar-se mais, será também uma forma de divulgação.


Dicas 5 - Aproveitar e Relaxar 

Divirta-se!  Use sua criatividade no final de semana não para trabalhar, mas para aproveitar momentos alegres com a família e amigos.  Tem muitas formas para você fazer isso, vai depender de seus gostos e preferências pessoais! Pode ser por preparar uma refeição bem colorida e saborosa para reunir familiares, levar as crianças para passear em um lugar bem divertido ou bonito, fazer uma viajem para um local bem agradável, passear com o seu animalzinho de estimação por mais tempo, ir à praia, caminhar ao ar livre, participar de palestras, além de muitas outras coisas que você mesma pode inventar e fazer...

 Então, estas foram as 5 dicas de reflexão de hoje! Seguindo essas 5 dicas seu final de semana vai ficar sem o estresse de trabalhos fora de hora, encomendas atrasadas e ligações frequentes de clientes bem na hora de seu momento de descanso e lazer. É importante se divertir e descansar um pouco, fazendo assim a próxima semana será ainda mais produtiva e criativa!


Você gostou deste artigo?

Compartilhe também!



Comentários