Inscreva-se em nosso canal!

Como Fazer Arte para Canal do Youtube

Quer aprender uma maneira bem fácil de fazer a arte do youtube ou seja o banner ou capa para seu canal YouTube usando o Photoscape? Então leia mais e confira como fazer uma arte do canal YouTube com o formato ideal para aparecer em qualquer tela de aparelho!




Para criar uma arte bem bonita para seu canal de youtube, você precisará seguir algumas configurações do tamanho das imagens e localização das informações principais de seu canal do YouTube. 

Se você não fizer a configuração da imagem na arte  do youtube, quando seu canal do youtube for acessado em algum aparelho por exemplo, no Smartphone, o nome do canal e seu logotipo poderão não aparecer ou ficar com uma imagem cortada.


Imagine sua foto bem elegante na capa de seu canal do YouTube aparecendo cortada bem na metade do rosto! Não fica nada criativo e nem elegante, não é mesmo? 

Assim, é necessário colocar tudo no lugar certo para ficar bem organizado e atraente para seus visitantes! Veja abaixo uma maneira bem simples que facilita muito o modo de fazer essa configuração e criar uma arte bem trabalhada.

 No vídeo mais abaixo simulamos uma arte do YouTube para nosso canal com algumas de nossas imagens. Você verá que usamos uma imagem maior que o recomendado e ajustamos sem precisar deformar o desenho da imagem. 


Quais as Dimensões da Arte do YouTube?

As principais dimensões são as seguintes: para TV, Tablet e Mobile. Para começar a fazer a arte do canal, primeiro você precisa saber as dimensões que o youtube aceita para que a arte do canal fique com uma ótima qualidade e o banner apareça em todos os aparelhos. Saiba que a dimensão recomendada é de 2560 X 1440 (2560 pixel de largura por 1440 pixel de altura). Você pode usar imagens menores também sendo que o mínimo é de 2048 X 1152 (2048 de largura X 1152 de altura) dentro da proporção 16:9.


Estamos compartilhando uma imagem de apoio, que é um molde especial que criamos para facilitar a criação de nossa própria arte do canal, tornando muito mais prático a visualização da parte a ser trabalhada com as informações principais do canal para que apareça em todos os dispositivos. Disponibilizando para você usar também, ok?! É só baixar no link indicado mais abaixo.


Você pode usar o editor de imagem de sua própria preferência, neste vídeo vamos ensinar como fazer a arte do YouTube utilizando o editor gratuito Photoscape, que disponibilizamos mais abaixo o link para baixá-lo também.  


Como fazer uma Arte do YouTube para o Canal?

Então, agora assista o vídeo abaixo e veja como usar nosso molde para criar a sua própria arte do youtube de maneira bem fácil, rápida e eficiente. 






 


No vídeo acima, usamos uma imagem de fundo bem maior que o molde e quadrada para ilustrar como fazer a adaptação da imagem sem distorcê-la. Você precisará escolher dentre suas imagens a mais ideal para o seu canal, podendo ser maior ou menor do que o molde, quadrada ou retangular.

Molde para fazer uma Arte do YouTube para o Canal:

O molde abaixo já está configurado no tamanho recomendado para fazer a arte do youtube com a dimensão necessária e mostrando a indicação dos principais aparelhos. 

Depois de realizadas as configurações do tamanho, redimensionamento e corte da imagem de fundo mostradas no passo-a-passo do vídeo, a dimensão da imagem ficará exatamente igual à dimensão do molde. 


Daí você deve colocar o molde em cima e trabalhar na área indicada colocando as informações mais importantes de seu canal do YouTube, depois é só apagar o molde e o banner do seu canal do YouTube fica prontinho. Clique no botão logo abaixo para baixar o molde para fazer a arte do YouTube:

A seguir tem também o link para baixar o editor photoscape: Editor de imagens: Photoscape 

Se tiver dúvidas, se você conseguiu fazer ou a dica foi útil, compartilhe conosco nos comentários! 

Para não perder esta e outras novidades, é só se inscrever no canal e neste site clicando aqui para receber de forma gratuita as nossas atualizações, um abraço, fique com Deus e até mais! 

💖 Veja também:


Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡

Como Saber as Dimensões das Bolsas