Inscreva-se em nosso canal!

Reciclagem com Arte

Reciclar é reaproveitar. Tornar útil o que já teve sua funcionalidade e seria descartado. Reciclar com arte vai muito além disso, leia mais e confira! 



Reciclagem com arte vai muito além de reaproveitar materiais, pois envolve agregar um valor especial, dando uma nova utilidade e estética diferenciada a este material. É surpreendente quantas inúmeras ideias criativas, possibilidades diversas e inovadoras podem ser geradas com a técnica da reciclagem utilizando da arte e do artesanato.


É muito interessante pesquisar na internet e ver como as pessoas têm reciclado o que tem em casa deixando sua decoração mais bonita e alegre. Essa atitude positiva com certeza faz bem não só ao meio ambiente, mas também dá um senso próprio de satisfação em estar fazendo algo novo por meio de uma transformação. 

Reciclagem com Arte - Técnicas e Materiais

São muitas as técnicas e maneiras de reciclar objetos e materiais com a arte. As garrafas em vidro de vinho, suco ou qualquer outra bebida em vez de ir para o lixo, na verdade pode se tornar lindas garrafas decorativas. Você poderá até impressionar suas visitas com elas, dizendo: "Olha só o que eu fiz!", dar de presente como algo único ou até mesmo vender e ganhar dinheiro pelo belo trabalho que fez. 

Papelão, metais, tecidos, madeira, plástico, vidro, cerâmica e muitos outros materiais são frequentemente reutilizados por artistas, artesãos e outros que usam de maneira generosa sua criatividade pessoal. 


As garrafas, vasilhas e baldes de plástico ganham diversas formas inusitadas como de pás de lixo, luminárias, quadros decorativos, lindos vasos para plantas, composições para jardinagem e até esculturas. O piso quebrado que sobrou da reforma ou construção poderá se transformar em um mosaico bem diferente no seu jardim, varanda ou algum detalhe na parede. 


Enfim, são muitas maneiras como a reciclagem tem sido empregada nas artes, decoração, moda e outras áreas, veja a seguir como a reciclagem está presente na moda e no artesanato.

Reciclagem em Arte - Artesanato e Moda


Nas área da moda e do artesanato, muitos tecidos e materiais para fabricação de acessórios e até vestuário são reciclados. Temos como exemplo as artesãs fazem belas criações artesanais usando caixa de leite e tampinhas de lata para criar bolsas, carteiras e outros produtos!


Chapéus feitos com sacos plásticos são muito bem trabalhados. Calças jeans, que não são mais utilizadas, têm se transformado em várias outras peças como saias, porta lápis, bolsas, cadernetas, agendas e o que a criatividade realizar! 

Enfim, pode-se reaproveitar muitas coisas que se destinariam ao lixo. Por experimentar ver as coisas como reutilizáveis e como possibilidades muito pode-se fazer em questão de economia e sustentabilidade. 

Assim, você ampliará ainda mais os horizontes de sua criatividade economizando muito, de fato! E você? Experimente... Use sua criatividade reaproveitando materiais que você tem, transformar-os em algo novo, a sensação é de criar coisas exclusivas e únicas de forma bem gratificante. ;^)


Reciclagem em Arte - Nossa Luminária Reciclada

Realizar a reciclagem com arte é uma atividade muito especial que envolve o uso de diversas técnicas com muita criatividade e bom gosto. Falamos por experiência própria! Nós gostamos muito de criar trabalhos com reciclagem de materiais. 

Um exemplo de nossas criações com reciclagem é a Luminária Onça Dourada da imagem no inicio deste artigo, ela foi feita para uso pessoal e decorativo. Para fazer esta luminária temos uma infinidade de possibilidades de estampas e materiais diversos, basta usar a criatividade e aplicar as técnicas com carinho. 


http://bit.ly/Inscrever-senoCanal

 
O uso do retalho de tecido e papelão criaram nesta luminária um efeito que deixa a iluminação do ambiente mais bonito, seja com a luz ligada ou desligada. Uma iluminação agradável e diferenciada tem muito a ver com uma luminária bonita que gere efeitos na parede, gostamos do resultado desta luminária, pois ao reciclar o papelão damos a este um visual totalmente novo.

Caso não tenha muita paciência ou tempo de fazer reciclagem com arte, mais aprecia muito estes trabalhos artísticos, compre, aprecie ou compartilhe os objetos dos muitos criadores que trabalham com reciclagem em sua região ou na internet. 


Você terá a alegria de contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente, também de usar objetos originais feitos por profissionais que têm a criatividade bem apurada e fazem arte e reciclagem com amor e dedicação.


😉 Para não perder novas dicas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail. 📧 Um abraço, fique com Deus e até mais! 


💖 Veja também:


Como criar lindas flores customizadas que são ideais para customizar bolsas, roupas, chinelos e criar acessórios lucrativos e super fashion que toda mulher ama comprar e usar. Confira clicando em: Curso Flores Customizadas

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡

Como Saber as Dimensões das Bolsas