Inscreva-se em nosso canal!

Como Organizar Material de Artesanato Na Produção da Peça


Quem é artesã sabe que é muito fácil bagunçar tudo enquanto faz uma peça de artesanato ou customização!! 😍 Então leia mais e confira esta dica rápida para organizar o material de artesanato na produção de seu trabalho criativo!


Realmente meninas, uma dica de organização sempre cai bem! Inclusive já disse aqui no site que organizar o material de artesanato é muito importante pois faz com que o dia a dia seja bem prático. Mas uma coisa que deve ser levada em conta também é fazer com que esta organização seja prática antes e durante o processo criativo. Como assim? Vou explicar...

Organizar os Materiais de Artesanato Faz Bem

Quando todos os materiais estão bem posicionados nas caixinhas, cestos, gavetas e bolsas, você já sabe onde está tudo não é? Então, diante de um projeto de uma peça artesanal ou de customização em mente, você vai selecionar facilmente os materiais que você vai utilizar.

Você pega cada material necessário para a produção da peça ou customização dela lá onde você tem ele guardado e coloca na mesa ou no local onde você vai fazer o trabalho para já começar ou deixar separado. É aí que surge três opções de situações, veja a seguir.

Organizando Na Produção da Peça 

Estas são situações bem comuns de acontecer ao realizar a produção de trabalhos criativos como os de artesanato e customização:

  1. Faz toda a peça do início ao fim e guarda todos os materiais e os que sobraram onde estavam originalmente
  2. Antes de começar, decide que vai deixar para fazer a peça em outro dia
  3. Durante o processo, pára de fazer e decide continuar em outro dia ou outro momento
Se ocorre a primeira situação todos os materiais voltam rapidamente para seu lugar de origem e o ambiente continua bem organizado como em seu estado anterior a este processo de criação específico.

Mas o quê fazer se ocorre a segunda ou a terceira situação? Tem várias formas de fazer a organização dos materiais nestes casos. As vezes diante do corre corre do momento, pode até dar vontade de manter tudo no "cantinho da bagunça" deixando os materiais: tecidos, tesoura, cola quente, botões, linhas, agulhas…  no local onde iria fazer a peça ou parou para depois continuar. 😏😅 Isso vai depender do dia a dia de cada uma, o que envolve o tamanho do local e preferências pessoais.

Dica de Como Organizar 

No vídeo mais abaixo, vou mostrar a dica de como eu faço para organizar os materiais ao realizar meus trabalhos criativos de customização, seja nas criações artesanais ou para as gravações das vídeo-aulas dos cursos e passo a passos do canal.

Ela pode ser bem útil para você também, pois mostra uma forma bem fácil de organizar nas situações 2 e 3 mencionadas acima. Principalmente se seu ateliê ou local de criação for pequeno e/ou você não deseja deixar estes materiais espalhados nem correr o risco de perder algum material importante da peça que você estiver criando ou customizando:

Como Organizar Materiais de Artesanato - Na Produção da Peça


 

Gostou da dica prática para organizar materiais? Esta é apenas uma das dicas criativas que estão aqui na fila para compartilharmos com você que ama artesanato e customização! 😍

😉Para não perder novas dicas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail. 📧 Um abraço, fique com Deus e até mais!

💖 Veja também: Como criar lindas flores customizadas que são ideais para customizar bolsas, roupas, chinelos e criar acessórios lucrativos e super fashion que toda mulher ama comprar e usar. Confira clicando em: Curso Flores Customizadas

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡

Como Saber as Dimensões das Bolsas