Inscreva-se em nosso canal!

Aplicativos para Mensagens Instantâneas!!

Quem hoje em dia gosta de mandar mensagens instantâneas por um aparelho móvel? Com certeza muita gente!! Veja aqui 2 aplicativos para mensagens instantâneas: o WhatsApp e o ICQ, além de algumas dicas para configurá-los, deixando bem personalizado para seu dia-a-dia! Eeles são realmente muito úteis para enviar mensagens rápidas onde estiver! Confira lendo mais abaixo! ;^)



São muitas as coisas que queremos compartilhar! Seja um simples "Bom Dia!!", a foto fofa de seu bebê andando, suas novas e belas criações artísticas, a pintura da sua sala, um detalhe que modificou no jardim, a calça jeans que customizou valorizando-a completamente ou algum outro trabalho que fez.  É divertido e faz bem a quem recebe e a quem está enviando, pois cultivar e falar coisas boas fortalece a mente e o coração. 

Hoje em dia, existem aplicativos para mensagens muito populares destinados ao envio de mensagens instantâneas, conversas de texto particulares e em grupo. Pode-se enviar textos, imagens, vídeos, áudios e até arquivos. 

Por meio desses aplicativos de mensagens instantâneas muitas empresas tem se comunicado com os clientes passando informações com mensagens de forma mais rápida e esses aplicativos até têm sido colocados cada vez mais como contato em seus sites na área de contato e compartilhamento dos produtos. 

Nesta postagem de dicas vamos apresentar 2 aplicativos muito populares para você enviar suas mensagens instantâneas: o WhatsApp, bem conhecido e popular e o aplicativo ICQ. Inclusive, enviar mensagens instantâneas por estes aplicativos é uma maneira bem rápida e prática de compartilhar os links de dicas, receitas e criações com seus amigos! Acompanhe abaixo uma breve descrição de cada um destes dois aplicativos.


Aplicativo de Mensagens Instantâneas WhatsApp



Fonte da imagem: Google Play




WhatsApp é um aplicativo que pode ser instalado em Smartphones iphone, blackberry, windows Phone, android e nokia. Com o aplicativo watts app instalado em seu aparelho é possível comunicar-se mesmo sem crédito no celular, utilizando apenas o sinal do wifi. O interessante no WhatsApp é que se pode ver em tempo real se a pessoa já recebeu a mensagem instantânea e se já visualizou, basta observar os tiques do lado da mensagem. De maneira simples: Logo depois que você enviar a sua mensagem se aparecer um traço preto - é porque já enviou, depois aparecendo dois traços pretos - é porque já chegou e por fim os dois traços ficando azul significa que a pessoa já viu sua mensagem. No WhatsApp é possível criar grupos e até mesmo configurar sua privacidade.  Falando nisso, você sabe configurar sua privacidade? Veja a dica abaixo: 



Configurando a Privacidade no WhatsApp

Se você não sabe configurar a privacidade no WhatsApp, siga os seguintes passos: 


  1. Primeiro, clique nos três pontinhos no lado superior direito, depois clique em configurações, depois clique em conta e então em privacidade. 
  2. Clique em Visto por último - Para escolher se você quer que as pessoas saibam quando você olhou o WhatsApp pela última vez, daí você pode escolher entre as 3 opções: TODOS para qualquer pessoa, MEUS CONTATOS para as pessoas que estão na sua agenda de contatos ou NIGUÉM. 
  3. Clique em Fotos do perfil - Para escolher se quer que as pessoas visualizem a foto que você colocou como seu perfil. Daí, você escolhe uma das três opções de como quer que sua foto apareça: TODOS, MEUS CONTATOS ou NINGUÉM. Escolhendo ninguém, sua imagem de perfil não aparecerá para ninguém. 


O mesmo se dá com o Status caso queira que todos vejam seu status selecione TODOS, para apenas seus contatos saberem seu status, selecione MEUS CONTATOS e caso não queira que isso fique visível é só selecionar NINGUÉM. Para instalar o WhatsApp em seu celular clique aqui.


Aplicativo de Mensagens Instantâneas ICQ

Fonte da imagem: Google Play
O ICQ é um aplicativo que também está ficando cada vez mais popular, assim indicamos para vocês conhecerem também! O ICQ tem versões para diversas plataformas incluindo para PC, Android, Windows 8, IOS, Windows Phone, Mac OS X e outros. 

Com este aplicativo você poderá fazer chamadas de áudio e vídeo para outro usuário que também possui o aplicativo, gratuitamente, participar de grupos, enviar mensagens instantâneas, videos, arquivos de texto como pdf, doc e em outros formatos.  Também é possível conectar sua conta nas redes sociais e conversar com todos os seus amigos em apenas um aplicativo, também tem disponível uma variedade de temas e plano de fundo bem coloridos e com texturas diversas para você deixar seu ambiente de mensagens bem personalizado e agradável. 

Para quem gosta de expressar as emoções na conversa, o icq possui adesivos divertidos e maiores do que os que costuma-se usar em outros aplicativos, o que deixa a conversa bem animada! O aplicativo é bastante útil, fácil de instalar, configurar e usar, veja a dica abaixo:

Cadastrando-se no Aplicativo ICQ


Área de trabalho - Cadastrando no Icq.
Depois de instalar o aplicativo ICQ, você vai precisar fazer um cadastro no aplicativo com o seu e-mail e telefone seguindo os seguinte passos: Depois de executar o aplicativo, aparecerá esta página da figura ao lado, clique em registrar. Vai aparecer outra página com a mensagem: "Bem-Vindo ao ICQ", coloque seu nome, selecione seu país e o número de seu telefone celular com código de sua região. 

Você receberá em seu celular um sms com um código que deve digitá-lo no campo indicado e pronto. Feito isso, você vai entrar no seu ambiente de conversa do ICQ com seus contatos visíveis. 

Mais uma dica: Informe aos seus amigos que não conhecem o aplicativo de mensagens ICQ para eles instalarem também. Poderá fazer isso compartilhando este artigo no facebook, google+ ou até falando do aplicativo pessoalmente se preferir. 

Para baixar e instalar o aplicativo ICQ no computador basta acessar este site aqui. Para instalar o ICQ no celular, tablet ou Smartphone, clique aqui.

Essa foi a nossa dica de hoje para você compartilhar suas novidades com bom gosto e criatividade! 


Ei!!... Gostou deste artigo? Compartilhe também!!

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡