Inscreva-se em nosso canal!

Abotoamento Feminino!!

Olá, você que gosta de costurar seus próprios modelos de roupa ou trabalha com corte e costura, sabe que a escolha certa do acabamento ideal faz toda a diferença ao realizar a confecção de peças do vestiário femininoAcompanhe-nos agora como escolhi entre estes dois botões e dei o visual ideal a um modelo específico de vestido, vamos lá?



Realizar o abotoamento de roupas femininas, vestidos, casacos, blasers e outros é uma tarefa que constitui muita atenção e bom senso visto que o tipo do abotoamento empregado no modelo em questão pode traduzir a imagem da roupa dando um aspeto mais social, esportivo, clássico ou moderno. Convém então escolher os botões certos levando em consideração detalhes como o formato, tonalidades das cores, material e tamanho para poder analisar o modelo que mais combina com o estilo e aparência desejada na hora de compor a roupa. Esse processo realmente pode valorizar e dar maior identidade ao modelo da roupa que deseja criar e costurar. 

Note estes dois botões logo acima, na primeira imagem, estes foram separados para um vestido que costurei retirando a modelagem de uma das revistas de moldes que não lembro mais qual, rs... O modelo foi modificado, como costumo fazer e personalizado adaptado-o a algumas preferências pessoais como o tipo da abertura e altura do comprimento da saia, modelo da faixa que passou a ser integrada ao vestido e também detalhes e modo de montar o forro. 


O abotoamento do modelo que estava na revista foi também modificado, sendo que não foram abertas as casas conforme mostrada na indicação do molde, mas foram colocados os botões apenas para compor o modelo do vestido com botões na frente apenas na parte superior. A localização do zíper de abertura do vestido também foi modificada, visto que foi aplicado um zíper invisível na lateral e não nas costas. Daí, com todas estas mudanças, vem a hora da escolha do modelo do botão que maior atendesse a minha idealização do vestido em questão.


Entre as opções de botões para o abotoamento


A primeira opção foi o botão pequeno e preto com estilo de abotoamento duplo na vertical conforme mostra a figura abaixo, apesar da imagem não estar muito nítida, devido a máquina e a iluminação, mas dá para ter uma ideia. Rs... Esta opção se camufla no tecido que tem folhas na cor preta dando um aspecto harmônico e sofisticado, pois o fato de usar o abotoamento duplo torna o vestido mais diferenciado. Esta opção dá um visual discreto e casual numa composição básica e bonita.

A Segunda opção é o botão dourado que você pode ver na primeira figura. Este botão é bem maior que o primeiro é dourado e possui uma textura bonita e arredondada. Visto que o tecido do vestido tem um brilho perolado, o dourado do botão ficou em destaque em um bom sentido harmonizando belamente o conjunto com as cores rosa, preto e azul que compõe a estampa. Entre três ou quatro botões a preferência foi quatro para apresentar um espaçamento ideal entre um botão e o outro. Essa opção deu um aspecto mais jovem, alegre e elegante, veja o resultado na próxima foto.






Escolhido o modelo de botão para o abotoamento ideal

Assim ficou a opção escolhida, consegui tirar estas duas últimas fotos com melhor qualidade para você visualizar melhor o belo resultado e pessoalmente está ainda melhor!!! Como o objetivo do vestido não era tanto a simplicidade e casualidade, foi escolhido o botão mais estiloso, ou seja o dourado, mas se a intensão fosse torná-lo básico e casual seria o preto e pequeno. 


Vai a dica: na hora de escolher a melhor opção de botão para fazer um belo abotoamento em seu projeto de vestuário um ponto importante é analisar o objetivo, a intenção e a ocasião para que se destina. Neste vestido com a simples escolha do estiloso botão dourado foi agregado maior valor ao tecido que tem uma estampa com brilho perolado e estampa na cor rosa predominante. Inclusive, a cor rosa com dourado é uma combinação bem apreciada, feminina e elegante que marca presença e satisfaz o gosto de quem gosta de estar sempre bonita e bem feminina. ;)


Gostou desta dica?
Compartilhe também!!:)







Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡