Pular para o conteúdo principal
 Encontre aqui: 
Inscreva-se em nosso canal!

Receita de Kani com Macarrão!!


Olá!! Veja agora como preparar Kani com macarrão! Esta receita é bem rápida e o kani é feito de modo que os pedaços ficam firmes sem se desmanchar! O sabor do Kani-kama com um molho delicioso e prático fica com um toque especial. Confira no vídeo mais abaixo como fazer um kani-Kama delicioso. ;^) 





Kani kama é uma comida japonesa que começou a ser industrializada no Japão por volta de 1970 e se espalhou pelo mundo rapidamente. Kani Kama é um alimento rico em proteínas feito de carne de peixe, em especial de carnes bem brancas. Seu formato e aparência é de um bastão bem branquinho com uma faixa rosada ou avermelhada por cima. O sabor do Kani é meio adocicado lembrando frutos do mar, pois é fabricado com sabor artificial de caranguejo ou de lagosta. Daí que surgiu o nome Kani, que significa caranguejo no Japão. 

O Kani é muito usado em receitas de saladas e em muitos pratos na comida japonesa. Ele vem em uma embalagem geralmente de 200 gramas e cada bastãozinho é encapado com um fino plástico. Ah, fica a dica, esse plástico é bem mais fácil de tirar quando o kani está congelado. 

Gostamos de fazer kani-kama de uma forma bem diferenciada e prática. Nesta receita abaixo, o kani fica com o sabor levemente realçado, reunindo o doce do ketchup e a suavidade de um bom azeite de oliva.  Segue os ingredientes:


Ingredientes da Receita de Kani


  • 1 kani-kama
  • 1 tomate grande
  • 1 cebola grande
  • 1 pimentão grande
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 dente de alho picado
  • Ketchup - 5 colheres ou mais a gosto
  • Molho Shoyo - a gosto
  • 1 lata de milho verde co ervilha
  • Macarrão espaguete cozido e temperado a gosto

Veja Como Fazer Kani com Macarrão




Doure a cebola e o alho na manteiga, adicione o pimentão e abaixe o fogo. Adicione o tomate, o milho com ervilha, o ketchup e o molho shoyo. Misture bem e desligue o fogo antes de amolecer o tomate. Coloque o Kani-kama cortadinho misturando tudo, tempere com uma pitada de sal e condimentos a gosto e abafe com a tampa. 

O calor do molho vai dar uma leve cozida no kani. Este, por sua vez, vai absorver o sabor do molho e misturar com o seu sabor próprio. Por fim, depois de uns 10 minutos ou até esfriar um pouco e ficar morninho regue com azeite de oliva, misture novamente e sirva por cima do macarrão. 


Use a sua criatividade e inove com os acompanhamentos que você mais gosta! Poderá acrescentar mais molho de tomate se preferir e outros ingredientes a gosto como azeitonas recheadas, passas, champinhons, etc. Lembre que as nossas receitas geralmente são para dois, rs... para fazer para mais pessoas, dobre os ingredientes.

Você gostou desta receita?
Compartilhe também!


Comentários