Inscreva-se em nosso canal!

Receita de Bolo Prestígio Diferente!!

Olá!!! Aprenda a criar um Bolo Prestígio Diferente!! Você aprenderá a fazer, com um vídeo de +/- 4 minutos, um bolo de coco com uma cobertura de chocolate deliciosa e efeito prestígio crocante!  Agora é hora de usar mais criatividade na cozinha!




Você só vai precisar seguir o passo a passo, colocamos várias imagens e acrescentamos um vídeo da receita para você visualizar de forma mais dinâmica e fácil. Perceberá que é bem fácil e depois é só saborear com a família!! Vamos lá! Para iniciar este bolo prestígio vamos usar um bolo de coco e não de chocolate!

Você poderá fazer um bolo caseiro se preferir, ou usar sua criatividade colocando seu toque especial, mas esta receita que segue abaixo é bem rápida e prática pois é feita com mistura de bolo pronto com alguns detalhes a mais! Confira o vídeo da receita e vários detalhes e imagens deste bolo que receberá um efeito de prestígio logo abaixo. Poderá ir direto para o vídeo curto, que está mais embaixo na parte da montagem e depois voltar para ler os detalhes, ou continuar a leitura daqui mesmo, pois verá várias dicas e detalhes antes de assistir o vídeo!  

*Receita de Bolo Prestígio - Fazendo o Bolo de Coco*

Ingredientes para o Bolo
  •  1 Mistura para Bolo 
  •  3 ovos
  • 2 colheres de manteiga  
  • 3/4 de xícara de água
  • 1 colher bem cheia de leite em pó
  • 1 colher de açúcar
  • 1 pitada de sal a gosto
  • 1/2 saquinho de coco ralado
Modo de Preparar o bolo:

Primeiro misture bem a água com o coco ralado, o açúcar , o sal e o leite em pó, em uma panela em fogo baixo até levantar fervura, desligue e deixe esfriar, como você pode ver na primeira figura abaixo e no vídeo que segue. Depois que esfriar, bata essa mistura com os demais ingredientes usando uma batedeira. 

Unte a forma com o formato de sua preferência ou use uma forma antiaderente como a que você vê no vídeo abaixo, despeje nela a mistura do bolo batido e ponha no forno por uns 30 ou 40 minutos, conforme mostra na embalagem da mistura do bolo. Depois de pronto, espere o bolo esfriar, desenforme e reserve.

Uma dica a+: Use creme de leite, leite e manteiga que você já conheça, de marcas que a qualidade seja melhor... mesmo que um pouco mais caro, pois compensa no sabor e resultado!;^)


Agora vamos preparar a cobertura de chocolate para dar o efeito de bolo prestígio! Observe que este bolo prestígio é diferente pois desta vez o bolo é de coco enquanto que o recheio por dentro e a cobertura por fora é de chocolate, ideal para quem prefere assim! ;^) Então vamos aos passos da receita de cobertura de chocolate para o bolo prestígio? Siga em frente acompanhando a receita mais abaixo.



*Receita de Bolo Prestígio - Fazendo a Cobertura de Chocolate*

Ingredientes para a cobertura:
  • 4 colheres de chocolate em pó
  • 1 colher de manteiga
  • 1/2 xícara de água
  • 6 colheres de leite em pó
  • 6 colheres de açúcar
  • 1 creme de leite
  • 1/2 xícara de cereal corn flakes de chocolate triturado no liquidificador
  • 1/2 saquinho de coco ralado
Modo de Preparar a cobertura:
Primeiro misture bem o leite em pó na água, depois junte  chocolate e misture. Em fogo baixo adicione a manteiga, o açúcar e por último o creme de leite. Fique mexendo até engrossar conforme você pode ver no vídeo e na figura abaixo:


*Receita de Bolo Prestígio - Montagem*

Agora é o momento de rechear o bolo e cobrir para montar o bolo prestígio. Vamos rechear com a própria cobertura que só dá para utilizar com o bolo dividido em duas partes. Se quiser dividir em 3 partes é só dobrar a quantidade de ingredientes e fazer o dobro de cobertura. Outra opção é fazer uma cocada mole e usar como recheio, deixando a cobertura apenas para a parte externa, também fica uma delícia. Observe no vídeo abaixo a explicação:

Receita de Bolo Prestígio Diferente

http://bit.ly/Inscrever-senoCanal

 
Então, conforme você viu no vídeo, corte o bolo em duas partes e coloque uma parte menor da cobertura no meio e a maior parte reserve. Depois que espalhar uma menor parte do chocolate na metade do bolo, coloque a parte de cima do bolo e cubra com a cobertura ao redor e em cima com delicadeza visto que o bolo é fofinho. 

Observou? Para preencher o espaço do bolo em forma de anel poderá usar a parte da casquinha de cima do próprio bolo, conforme você pode ver na figura acima.



Estando todo o bolo coberto com o chocolate, espalhe por cima o cereal triturado. Este irá dar um efeito prestígio crocante delicioso. 

Depois então, espalhe em cima e em todo o redor ao seu gosto o coco ralado para finalizar. Viu como foi fácil, rápido e prático fazer um bolo prestígio com essa receita? Complemente usando sua criatividade, gostos e toque especial. Pois é, quando a receita é personalizada, sempre fica ainda mais gostoso... ;^)



Veja nestas imagens deste bolo e na imagem inicial o resultado de como ficou. 

O sabor do Bolo Prestígio desta receita ficou ainda melhor!!;^) Macio, Criativo e Delicioso! Quer ver uma fatia do bolo? Observe a figura abaixo:


😉 Para não perder novas receitas, passo a passos de artesanato, customização e outras novidades, é só se inscrever aqui no canal e clicando aqui no site para receber de forma gratuita as nossas atualizações por e-mail. 📧 Um abraço, fique com Deus e até mais! 

Comentários

Enviar este artigo:

Postagens mais visitadas deste blog

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Fazer Palito Pega Pérola 💡