Pular para o conteúdo principal
 SINTA-SE BEM VINDA! !
Inscreva-se em nosso canal!

O que faz um Decorador?!

Designer de Interiores, nesta postagem vamos falar um pouquinho deste profissional. Como será que ele ou ela trabalha com arte e moda em sua profissão? Este artigo dará uma pequena contribuição sobre a visão que deve-se ter deste criativo profissional. Confira lendo mais e acompanhe-nos......




Nossa casa é um ótimo lugar para desenvolver nossas ideias criativas e ao mesmo tempo deixar o ambiente mais agradável e com a nossa cara. A beleza de uma decoração bem feita é inegável e os profissionais da área de design de interiores são os profissionais especialistas neste assunto. 

O que os designers de interiores fazem não é artesanato, nem artes plásticas, nem arquitetura, nem tendências, mas um pouco de tudo isso e muito mais para personalizar ambientes e tornar mais agradável a casa como um lar. Não se resume apenas a residências, mas os decoradores trabalham ambientando qualquer espaço arquitetônico onde tenha algum objetivo social, podendo ser escolas, clinicas, restaurantes, hospitais etc... 

Um dos diferenciais importantes destas pessoas profissionais em design na área de interiores é a visão do todo. Também se destaca nestes designers ou decoradores o hábito de gerar ideias criativas para o ambiente em que presenciam, inclusive a arte e a moda estão bem presentes no trabalhos destes, veja como mais abaixo.


Arte e Moda no trabalho do Designer de Interiores

A arte está muito presente, inclusive matérias de artes plásticas fazem parte da grade curricular dos cursos na instituição federal, como no caso da Ufba, se tiver interesse em ver clique aqui. Isso capacita o decorador a ter uma sensibilidade própria, individual e dar àquele ambiente mais do que uma composição técnica de ergonomia, tamanhos, disposições e cores. 

Os quadros, podem ser até de criação própria ou bem adequado aos gostos do cliente usando de conhecimento artístico para indicar as melhores e inspiradoras opções para que este quadro seja mais um agregador de conteúdo no dia a dia do lugar em questão, promovendo valores e bem estar nos moradores ou usuários.

O que está na moda é levado em conta ao escolher os tecidos, texturas, móveis e tudo mais que está envolvido. Mais do que acompanhar tendências, o designer de interiores se preocupa com a moda do indivíduo, exprimindo seus valores e diferenciais, traduzindo isso para nossa realidade atual, de modo que os gostos mais diferenciados podem ser contextualizados em um ambiente único e harmonioso. 



A moda como conjunto de valores e tendência de determinada época e região se mostra presente nas composições dos designers de determinado período, dando um conjunto referencial de cada época conforme podemos aprender estudando a história do mobiliário por exemplo.

Enfim, concluímos dizendo o que moda, arte e decoração ou design de interiores andam juntos e formam uma parceria espetacular. O profissional de design de interiores utiliza sim da moda e da arte em suas composições, poderá verificar isso na prática ao conhecer o trabalho de profissionais experientes e valorizados nesta área, você verificará que suas técnicas e conceitos são claramente evidentes em seus trabalhos causando harmonia visual e tridimensional ao mesmo tempo que gera uma satisfação e conforto aos seus clientes.

Esperamos que tenha gostado, nosso objetivo é compartilhar o que é bom e de bom gosto, o trabalho de um bom decorador é assim!.;^)

Você gostou? Compartilhe também!!


Comentários

Artigos Mais Visitados:

Receita de Pizza de Pão Dormido!!!

Como Saber as Dimensões das Bolsas

Como Extrair a Polpa do Noni?

Como Customizar Vestidos com Pedrarias

Curso de Corte e Costura Online