Pular para o conteúdo principal
 Encontre aqui: 
Inscreva-se em nosso canal!

Apreciar os Momentos da Vida


A prova foi aipim com manteiga! O que isso quer dizer? Que foi fácil ou deliciosa? Certo estudante citou tal expressão depois de realizar uma ótima avaliação no curso. Leia mais e veja com que objetivo ele falou assim! 



A prova foi aipim com manteiga? Este estudante falou assim com objetivo de expressar sua satisfação! Ele estava apreciando o grau de seu aprendizado e expressando em termos de figura de linguagem sua satisfação em ter alcançado seu objetivo: absorver e compreender o assunto para utilizar em sua vida profissional. 

Essa experiência citada mais acima mostra que podemos não só fazer algo bem feito, mas também sentir alegria em fazê-lo, como a que sentimos quando degustamos aquele prato predileto!! 

Ao reconhecermos as atividades e realizações que são de real importância podemos adquirir algo proveitoso para a nossa vida ter sempre esse sabor. Para isso precisamos analisar o objetivo e a importância de tudo aquilo que estamos realizando e pretendemos realizar. 

Podemos nos fazer as seguintes perguntas: Qual o valor disso para mim? Qual o real significado? Por quanto tempo isso me beneficiará? Tendo essas respostas bem claras em mente, fica mais fácil alcançar esse objetivo e valorizá-lo depois de tê-lo alcançado. E se detectarmos que tal objetivo não vale a pena, ou terá resultados negativos?  Devemos deixá-lo e parar de investir nosso tempo e recursos valiosos nele. 


Quanto as coisas que possuímos no lar e no guarda roupas também podem nos satisfazer. Para isso é necessário o contentamento e focar no que há de bom e proveitoso nelas e os benefícios que nos trás, percebendo seu valor prático, funcional e estético. 

Conhecer e comprar peças, roupas e acessórios da moda é muito bom e empolgante, porém mais importante ainda é ter o equilíbrio de saber o que é mais necessário e até onde pode-se gastar para não envolver-se em dívidas exageradas. 


❤ Refletir no pousar inusitado de uma borboleta próximo de nós ou na força e beleza do movimento das ondas do imenso mar, ouvir e apreciar uma boa música são apenas algumas das formas de usufruir cada detalhe da vida que Deus nos deu!  






Assim, cada coisa boa que fazemos, cursos que realizamos online e/ou presenciais, compramos de modo equilibrado e todas as coisas boas que apreciamos em nossas vidas, nos acrescentam muito em valor pessoal se permitirmos que isso aconteça, e melhor ainda: Percebendo e sentindo isso acontecer! 

Então... essa é a reflexão de hoje! Esperamos que tenha gostado, um grande abraço, fique com Deus e até mais! 

Compartilhar é muito bom!
Experimente!!



Comentários

COMPARTILHAR: